segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A SEGUNDONA VAI COMEÇAR!!!


 

   Foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 29, um novo Arbitral referente ao Campeonato Estadual da Série B de Profissionais do próximo ano. Durante cerca de três horas, assuntos importantes referentes à competição foram debatidos e definidos.

   O campeonato terá a mesma fórmula de disputa da edição deste ano. Mas, com mais equipes, a primeira fase será disputada por duas chaves com 12 clubes, que se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos em turno e returno. Os seis primeiros colocados de cada chave estarão classificados para a segunda fase e, em turno e returno, disputarão, por pontos corridos, as duas vagas para a elite do futebol carioca em 2012.


  As seis equipes de menor índice técnico, independente do grupo, disputarão o grupo X. Serão rebaixadas para a Série C, as três últimas agremiações. O prazo limite para inscrição de atletas será o penúltimo dia útil que anteceder o início do returno da 1ª fase. A competição terá início dia 12 de fevereiro.


EMPRESA APRESENTA PROJETO PARA TRANSMISSÃO DOS JOGOS

  A grande novidade do Arbitral ficou por conta da presença de representantes da empresa NAS 11, que apresentaram um projeto para a transmissão da competição. Algumas dúvidas foram tiradas em relação ao assunto. A empresa ficou de estudar a contra proposta apresentada pelos clubes.


GRUPOS ESTÃO DEFINIDOS

  Através de sorteio, foram definidos os grupos. No A estão as seguintes equipes: Aperibeense, Itaperuna, Serra Macaense, São João da Barra, São Cristóvão, Estácio, Sendas, Bonsucesso, Mesquita, Angra dos Reis, Barra Mansa e Teresópolis.

  Já o Grupo B será composto pelos seguintes times: Floresta, Cardoso Moreira, Quissamã, Rio Branco, Portuguesa, Ceres, Artsul, CFZ do Rio, Tigres, Guanabara, Fênix e Friburguense.


1ª rodada -  12/02/11
Grupo A

Mesquita x Itaperuna

São João da Barra x São Cristóvão

Serra Macaense x Aperibeense

Teresópolis x Bonsucesso

Estácio x Barra Mansa

Angra x Sendas


Grupo B

Fênix x Tigres

Floresta x Artsul

Rio Branco x Ceres

Friburguense x Portuguesa

CFZ do Rio x Guanabara

Cardoso Moreira x Quissamã

Esporte Clube São João da Barra recebeu Rubens Lopes

Os membros da Federação recebendo da Prefeita Carla Machado lembranças do município

O Presidente e os membros da Federação estiveram no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá

Receberam as boas vindas no placar eletrônico do Estádio.
    Na tarde da ultima quarta-feira (24/11), os dirigentes do ECSJB receberam o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, acompanhado do vice-presidente de empreendimentos José Luis Martinelli. Uma discussão em torno da infraestrutura do clube no que diz respeito a construção de um Centro de Treinamentos e do futuro estádio foi realizada. Fizeram-se presentes a prefeita Carla Machado, o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson de Almeida, o presidente do ECSJB, Daniel Machado, e o vice de futebol, Marcelo Miranda.
   
    Segundo Daniel Machado,  reunião foi produtiva pois mostrou ao presidente, e aos membros da Federação que estiveram presentes, o compromisso, e a responsabilidade do clube." Apresentamos ao Presidente e ao Vice de empreendimentos nossos projetos do futuro estádio e do nosso Centro de Treinamentos, que vai passar de sonho para uma realidade, além de expor o nosso planejamento de alcançar a elite do futebol o mais breve possivel".

   O clube deverá conhecer as datas, e adversários da primeira fase da Segunda Divisão, no arbitral de hoje (29/11), a partir das 14:00 hs na sede da Federação.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esporte Clube São João da Barra segue trabalhando

Rubens Lopes entragando o trofeu de campeão a Leandro Sena, na presença da prefeita Carla Macahdo 
    O vice-presidente de futebol Esporte Clube São João da Barra Marcelo Miranda confirma que o clube já está se estruturando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de Futebol.
  Segundo a diretoria, já ficou acertado que o time continuará com Jorge Sena como treinador e novos reforços farão parte do elenco. “Thiaguinho que estava no Quissamã assina seu contrato amanhã para fortalecer o elenco, também foi feito convite a Bega e Toninho, ambos do Barcelos, e Fofão do Fluminense que se destacaram no Campeonato Sanjoanense de amadores”. Frisa Marcelo, confiante em anunciar novos nomes nos próximos dias.
  Outra novidade é que nos dias 24, 25 e 26 de Novembro haverá uma avaliação de jogadores para o time profissional, a famosa “peneira” que deverá aproveitar entre quatro e cinco atletas.
 Os jogadores que foram emprestados ao Goytacaz para a disputa da Copa Rio deste ano devem retornar ao clube. A maioria tem contrato com ECSJB até Novembro de 2011.

 O clube firmou uma parceria com as escolinhas do município, e deverá selecionar jogadores para as categorias sub-13 e sub-15, que deverão aproveitar 20 atletas cada. O mesmo trabalho que foi feito nesse ano com as categorias sub-17 e sub-20, que rendeu bons frutos ao time campeão da Terceira Divisão.

 Amanhã (24 de Dezembro) os dirigentes do ECSJB receberão o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, acompanhado do vice-presidente de empreendimentos José Luis Martinelli. A reunião prevê uma discussão em torno da infraestrutura do clube no que diz respeito a construção de um Centro de Treinamentos e do futuro estádio. Devem se fazer presentes a prefeita Carla Machado, o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson de Almeida, o presidente do ECSJB, Daniel Machado, e o vice de futebol, Marcelo Miranda.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Thiaguinho se apresenta na quarta

 A diretoria do Esporte Clube São João da Barra segue em busca de contratações para a disputa da Segunda Divisão 2011, e na quarta o time que representa São João da Barra no futebol profissional irá trazer de volta mais uma prata da casa, o meio campo Thiaguinho que disputou a Série B desse ano pelo Quissamã, o jogador é velho conhecido do torcedor sanjoanense, apesar da pouca idade, ele começou no Santos de atafona onde se destacou no campeonato amador, jogou em 2007 no São João da Barra Futebol Clube, teve ainda passagens pelo Cardoso Moreira, e Quissamã.

 Além de manter grande parte do elenco campeão da Terceira Divisão desse ano, o clube renovou contrato com  Jorge Sena que continua no comando, e a preparação física continua a cargo de Ivo Rangel.

 O Esporte Clube São João da Barra volta de vez ao trabalho no dia 01/12 com todo o elenco, nesse intervalo serão feitas seções de avaliação de vários atletas, que forão sondados pela equipe e estarão em teste.

Todos de volta!!!

Na foto Rondinelli comemora o gol ao lado de Leandro Sena, na parte de baixo quem vibra é Sassá, Júnior  e Ivo, além do técnico Jorge Sena.
 Depois de uma bela participação na Copa Rio 2010 defendendo as cores do Goytacaz, os atletas do Esporte Clube São João da Barra estão de volta, e já devem voltar ao batente na semana que vem, já que a diretoria resolveu dar duas semanas de folga aos jogadores para recuperarem as energias, e assim voltarem aos treinos com as atenções voltadas para a Série B do ano que vem. Além dos atletas,a comissão técnica também vai voltar ao trabalho, Jorge Sena está confirmado como treinador do time, assim como Ivo Rangel como preparador físico. Lembrando que a base do time do Goytacaz que ficou em terceiro na Copa Rio pertence ao Esporte Clube São João da Barra, o goleiro Gláucio, o zagueiro Júnior, o lateral Sassá, os meias Leandro Sena, Rondinelli, Rodriguinho, Rodrigo, Bicão, Bigode, Jhony Pit Bull, os atacantes Juninho e Pablo, entre outros tiveram participações importantes na campanha do alvianil campista.

Arbitral do dia 11 de Novembro

Presidente Rubens Lopes cobrou mais empenho dos clubes
   O arbitral da Série B começou por volta das 16 horas, e o presidente da Federação cobrou mais empenho das equipes quanto a entrega da documentação necessária,e a conservação dos seus estádios. Foi noticiado que apenas o estádio do CFZ e do Serra Macaense possuem a documentação exigida. Foi declarado que a Rede Record se interessou na transmissão do campeonato através de uma praça fixa. As agremiações ficaram animadas com a possibilidade. Uma outra reunião foi marcada para dia 29 deste mês às 14 horas para deliberar sobre tabela, participantes, regulamento e até mesmo a veiculação dos jogos pela TV. 

  Manifestaram desejo de participação, Angra dos Reis, Aperibeense, Artsul, Barra Mansa, Bonsucesso, Cardoso Moreira, Ceres, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Fênix, Friburguense, Itaperuna, Miguel Couto, Portuguesa, Quissamã, Rio Branco, E.C São João da Barra, Sendas, Serra Macaense, Teresópolis e Tigres do Brasil.

  Profute e Sampaio Corrêa solicitaram antecipadamente licença da competição. Já o Guanabara e o Floresta não definiram se retornam. O São Cristóvão dará a resposta final no próximo arbitral, pois ainda não definiu questões relacionadas a patrocínios. Provavelmente ambos os módulos só deverão começar em março, mas já é certo que terão início no primeiro semestre, acompanhando, portanto, a Série A estadual.

 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Atenção torcedor!!!

  O Esporte Clube São João da Barra já voltou aos trabalhos, a maioria dos jogadores ainda estão servindo ao Goytacaz na Copa Rio, os jogadores Kaíque, Jairo, Rafael, Victor e Joelzinho já começaram a trabalhar a parte física no Sazinho. A diretoria irá se reunir na próxima semana para definir metas para o ano que vem, incluindo os reforços que devem chegar nos próximos dias, que vão se juntar a Rodrigo, Bigode e Bicão, todos vindos da A.D.I, e já estão incorcoporados ao elenco emprestado ao Goytacaz.

BASE:  As categorias de base do clube deverá ter para o próximo ano o apoio da Prefeitura de São João da Barra através de um convênio, a mensagem já foi enviada para a Câmara Municipal, e deverá ser votada nos próximos dias. A participação das categorias de base nas competições da Federação são uma exigência da entidade, onde o clube só participa da categoria profissional, se jogar todas as categorias.

Vai começar a Segunda Divisão 2011

  O campeonato Carioca série B deverá começar mesmo no início de 2011, afinal o Arbitral da competição, já está confirmado. Ficam convocados para participarem da reunião do Conselho Arbitral a ser realizado no dia 11 de novembro de 2010 (quinta-feira), às 16 horas, na sede da FERJ, à Rua Radialista Waldir Amaral, nº 20, os clubes da Série B de Profissionais, abaixo relacionados, que confirmaram, no prazo regulamentar, intenção de disputar as competições previstas para o próximo ano, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual de Profissionais:

RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
Presidente

CLUBES:

:· ARTSUL FC
· BARRA MANSA FC
· BONSUCESSO FC
· CARDOSO MOREIRA FC
· CFZ DO RIO SE
· ESTÁCIO DE SÁ FC
· FRIBURGUENSE AC
· GUANABARA EC
· MESQUITA FC
· AA PORTUGUESA
· QUISSAMÃ FC
· SÃO CRISTÓVÃO FR
· SENDAS PÃO DE AÇÚCAR EC
· SERRA MACAENSE FC
· EC TIGRES DO BRASIL
· EC MIGUEL COUTO
· TERESÓPOLIS FC
· EC SÃO JOÃO DA BARRA

OBS: O nome do Clube Esportivo Rio Branco, não aparece e por isso o site URURAU entrou em contato com o presidente Edinho Reis, que também surpreso, irá procurar saber, nesta segunda, o motivo da não citação do róseo negro.
----------------------------------------------

OS CLUBES FEDERADOS NA SEGUNDA DIVISÃO SÃO:

- Esporte Clube Sao Joao da Barra
- Serra Macaense Futebol Clube
- Barra Mansa Futebol Clube
- Itaborai Profute Futebol Clube
- Associacao Atletica Portuguesa
- Quissama Futebol Clube
- Mesquita Futebol Clube
- Associacao Desportiva Cabofriense
- Sao Cristovao de Futebol e Regatas
- Fenix 2005 Futebol Clube
- Sampaio Correa Futebol e Esporte Ltda
- Estacio de Sa Futebol Clube
- Ceres Futebol Clube
- Teresopolis Futebol Clube
- Floresta Atletico Clube
- Esporte Clube Miguel Couto
- Sendas Pao de Acucar Esporte Clube
- Nova Iguacu Futebol Clube
- Aperibeense Futebol Clube
- Itaperuna Esporte Clube
- Cardoso Moreira Futebol Clube
- Artsul Futebol Clube
- Bonsucesso Futebol Clube
- Clube Esportivo Rio Branco
- Guanabara Esporte Clube
- CFZ do Rio Sociedade Esportiva Ltda
- Angra dos Reis Esporte Clube