quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em vitória da superação E.C São João da Barra fica a uma vitória por 3 a 0 para se classificar

Rondigol marcou duas vezes na sua volta ao time titular depois de 40 dias no Departamento Médico
 Em partida válida pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Grupo A da Série B, São João da Barra e Serra Macaense na tarde desta quarta-feira (27) no Norte Fluminense e, o time da casa, fazendo valer o mando de campo, derrotou o adversário por 3 a 0.
 Sem ganhar há sete jogos, e em busca da vitória para seguir sonhando com uma das vagas à próxima fase o time da casa encarou uma equipe já classificada e que, nem por isso, deixou de ter interesse na partida.  Invicto no returno, e com dez jogos sem conhecer derrota - o último revés fora contra o próprio São João da Barra, em casa, o Serra Macaense soube congestionar o meio de campo e saía em velocidade contando com o perigoso atacante Pimenta.
 Tendo em Rondinelli, que voltou ao time titular após quarenta dias em recuperação de séria contusão - o seu principal articulador de jogadas, o meia-atacante era a principal arma ofensiva do São João da Barra, principalmente nas bolas paradas e en chutes de longa distância.
 Nos minutos finais da primeira etapa, após sucessão de três escanteios, Sassá foi derrubado na área por Felipe e, na cobrança da penalidade máxima, Rondinelli bateu forte no meio do gol e abriu o marcador para o São João da Barra que, três minutos depois, ampliou com Juninho, após receber cruzamento da esquerda, fazendo o segundo gol para o time da casa.
 No segundo tempo, a pressão pelo terceiro gol foi incessante.  Com bom toque de bola e envolvendo o adversário, o São João da Barra foi dono das ações e, quando ameaçado, teve mais uma vez o goleiro Ânderson com grandes intervenções salvando a equipe que ampliou, nos acréscimos, aos 49 minutos, com Rondinelli, de pênalti, definindo o marcador de 3 a 0.
Na rodada de encerramento da primeira fase, o São João da Barra voltará a atuar em casa, desta feita enfrentando o Mesquita, no próximo sábado, e o Serra Macaense recebe o São Cristóvão no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, às 15:30 h.

 Contra o Mesquita o time sanjoanense terá que se superar mais uma vez, e vencer a equipe da Baixada Fluminense por pelo menos três gols de diferença, já que o Teresópolis ganhará os pontos do jogo contra o Aperibeense, já excluído da competição. Cabe saber se o Mesquita realmente irá para o jogo, já que o clube está suspenso desde a oitava rodada do returno.


São João da Barra 3 x 0 Serra Macaense
Estádio Manoel José Viana de Sá, São João da Barra
27/04/2011 - 18 horas
Renda:  R$ 3.100,00
Público:  320 pagantes / 470 presentes
Árbitro:  Marcelo Domingos de Souza
Assistentes:  Flavio Manoel da Silva e Thales Algebaile Bondim
Cartões amarelo:  Leandro Santos, Odvan, Júnior, Renan e Rondinelli (SJB) e Pimenta e Felipe (Serra)
São João da Barra:   Ânderson; Sassá (Joelzinho), Junior, Odvan e Leandro Santos (Rodriguinho); Johnny, Kaíque, Renan e Rondinelli; Juninho e Leandro Sena (Alemão). Técnico: Cesar Martins. 
Serra Macaense:  Cadu; Thiaguinho, Ale, Rodrigo e Felipe; Rogério, Thiago, Ânderson (Júnior) e Marcos; Michel (Apolo) e Pimenta.  Técnico:  Júlio Cesar de Oliveira.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Matemática para a classificação


 A dúvida fica  no ar devido o regulamento da competição da Série B, então vamos entender:

 Para a segunda fase classificam-se os 5 melhores colocados de cada grupo(A e B), e os dois times da competição com melhor Índice Técnico (soma de gols e pontos,divididos pelo número de jogos), o do E.C São João da Barra até agora, na nona rodada do returno é de 2,75.

 Se o campeonato terminasse hoje teríamos na próxima fase: Bonsucesso, Sendas, Serra Macaense, Angra dos Reis e Barra Mansa do Grupo A. Céres, Friburguense, Quissamã, Tigres  do Brasil e Portuguesa do Grupo B, e Estácio e São João da Barra por serem as equipes com o melhor índice técnico da competição.

  Portanto para o E.C São João da Barra basta ficar de olho no Teresópolis que é colocado, e que tem 2,55 de índice técnico e enfrenta a equipe do São Cristóvão na Rua Figueira de Melo, para o time da Serra resta vencer o time cadete por mais de quatro gols de diferença, e torcer por um tropeço do time sanjoanense em casa diante do Serra Macaense já classificado.

 O E.C São João da Barra por sua vez pode entrar em campo na quarta para enfrentar o Serra Macaense já classificado, isso se o Teresópolis não fizer o seu papel. Se vencer o time de Macaé, o time assume a sétima posição com 28, dois a menos que o Estácio que nessa  rodada chegará a 30 pontos sem precisar entrar em campo, já que jogaria com o Aperibeense, que foi excluído da competição.

 O pensamento da comissão técnica é diferente, para o treinador interino Cézar Martins o time tem que vencer: "Nossa obrigação é vencer, vamos estar diante do nosso torcedor, e  temos quase que a obrigação de vencer, principalmente para reencontrar os caminhos da vitória e chegar com motivação extra na segunda fase, que é onde a competição começa pra valer". Frisou Cézar.

 O E.C São João da Barra não vence a exatamente seis jogos, para o time o mês de Abril foi negro, cheio de confusões e contusões, e no meio disso tudo a demissão de Jorge Sena. O  time venceu pela ultima vez no dia 30 de Março jogando em  casa contra o Aperibeense, na segunda rodada do returno.

domingo, 24 de abril de 2011

Mais um empate e menos uma posição

 Em partida válida pela nona rodada do returno do Grupo A da Série B, o Teresópolis recebeu o São João da Barra e, mesmo com muita luta, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

 Com as duas equipes sem vencer há seis rodadas e não conhecendo vitória no mês de abril, o jogo muito disputado no meio de campo e os times sobressaíram principalmente pelo empenho de seus homens de velocidade.
 Fabinho, pelo Teresópolis, e Torona pelo São João da Barra eram as melhores alternativas.

 As chances de perigo na primeira etapa, porém, surgiram pelo meio.  Aos 19 minutos, em chute de longe, Magal acertou o travessão de Anderson e, no minuto seguinte, após jogada bem trabalhada no meio, Leandro
Sena lançou Renan que em belo arremate quase abre o marcador para o time do Norte Fluminense.

 No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Renan quase abre o marcador mas Caboclo salvou em cima da linha.  Com bom volume de jogo, o Teresópolis chegava ao ataque com rapidez, mas levava perigo nas bolas paradas, com Tubarão em cobranças de faltas e escanteios, mas Anderson, com grandes defesas, garantiu o empate.


Na próxima rodada, a penúltima do returno da primeira fase da Série B, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (27).  O Teresópolis vai à capital enfrentar o São Cristóvão na Rua Figueira de Melo, às 15:30 h e, no
Norte Fluminense, o São João da Barra recebe o Serra Macaense no Estádio Manoel José Viana de Sá, às 18 horas.


Teresópolis 0   x  0  São João da Barra

Estádio Antônio Salvatonne, Teresópolis

Data e horário:  23/04/2011 - 15:30 h


Árbitro:  Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes:  Marcelo da Silva Cardoso e Adolfo Roberto da Silva

Cartões amarelo:  Caboclo, Claudinho e Zé Carlinhos (Ter) e Rodrigo
Santos e Torona (SJB)

Cartão vermelho: Rodrigo Santos (SJB)


Teresópolis: Bruno; Tubarão, Caboclo, Douglas e Claudinho;
Faísca, Magal, Tércio (Juninho) e Nado (Zé Carlinhos); Hércules e
Fabinho.  Técnico: Marquinhos Curtição.


São João da Barra: Anderson; Joel, Junior, Odvan e Arthur Carangola;
Kaíque, Rodrigo Santos, Renan (Thiaguinho) e Rodriguinho (Rondinelli);
Torona e Leandro Sena. Técnico: Cesar Martins.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E.C São João joga bem mas fica no empate com o Estácio

 Em partida válida pela oitava rodada do returno do Grupo A da Série B, São João da Barra e Estácio Futebol se enfrentaram no Estádio Manoel José de Sá Viana e, com o placar construído na etapa inicial, empataram em 1 a 1. 
  
 Com as duas equipes vindo de derrota, o jogo foi franco desde o início pois só o resultado positivo manteria os dois times com chances reais de avançar à próxima fase.  Donos de campanhas idênticas e separados apenas pelo saldo de gols, coube ao São João da Barra tomar as iniciativas ofensivas. 
 
 Dispostos a quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória, os donos da casa - com o técnico interino Cesar Martins - foram com tudo.  Começando uma partida pela primeira vez, o atacante Torona foi figura importante e teve a sua velocidade explorada nos lançamentos de Leandro Sena.  O Estácio, por sua vez, sentiu o desfalque de seu principal criador e articulador de jogadas.   Suspenso, o meia Gilmar desfalcou o time e coube a Moscoso tentar organizar o time de Jacarepaguá, mas aos oito minutos os donos da casa tiveram a primeira jogada de perigo quando Torona deixou Rodriguinho em boas condições para o arremate que deu um susto em Vander.
 
 Com mais volume de jogo, o São João da Barra criava e tinha boas chances, principalmente surgidas com bolas paradas, mas o Estácio Futebol contava com a destruição de Sidney e os contra-ataques iniciados por Gilmax.  Aos 30 minutos, Ânderson fez defesa arrojada aos pés de Bruno França mas, dois minutos depois, Marlon avançou livre de marcação e acertou o ângulo abrindo o marcador para os visitantes.
 
 Em busca do empate, o time do Norte Fluminense reagiu e igualou o placar aos 38.  Odvan, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio pela direita e subiu mais que os zagueiros adversários para fazer o gol do São João da Barra.
 
 No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu e, com o jogo aberto, as duas equipes tiveram alternância de domínios.  Torona fazia jogadas individuais em velocidade pelas pontas e contava com os avanços do meia Leandro Sena (foto) e até do zagueiro Odvan que tentava mais um.  Tentando o desempate, o treinador estaciano trocou Gilmax por Marlon Costa e Bruno França por Fabiano Lopes, e os visitantes também chegavam com perigo e, por sua vez, buscando maior aproximação do meio com os homens de frente, Cesar Martins trocou Rodriguinho por Thiaguinho, mas quem quase levou a melhor foi o Estácio quando, aos 26 minutos, Bruno Andrade acertou o travessão de Ânderson.
 
 Nos minutos finais o São João da Barra foi só pressão, mas os visitantes souberam se defender e garantiram um ponto fora de casa.
 
 Na próxima rodada, a antepenúltima do returno da primeira fase, as duas equipes voltam em campo no sábado, às 15:30 h.  O São João da Barra irá a Teresópolis medir forças com o time da cidade no Estádio Antônio Salvatonne, e o Estácio Futebol, no Luso Brasileiro, receberá o São Cristóvão.
 
 
São João da Barra 1 x 1 Estácio Futebol
 
Estádio Manoel José Viana de Sá, São João da Barra
 
Data e horário:  20/04/2011 - 18 h
 
Árbitro:  Maurício Machado Coelho Júnior
 
Assistentes:  Daniel do Espírito Santo Parro e André Luiz da Silva Segundo
 
Cartões amarelos:  Sassá e Kaíque (SJB) e Yuri, Michel e Leonardo (Est)
 
São João da Barra: Ânderson; Junior, Odvan e Rodrigo Silva; Sassá, Kaíque, Torona (Diego), Rodriguinho (Thiaguinho) e Arthur Carangola; Renan (Joelzinho) e Leandro Sena. Técnico: Cesar Martins.
 
Estácio: Vander; Leonardo, Marlon, Michel e Gabriel; Sidney, Yuri, Moscoso (Ricardinho) e Gilmax (Marlon Costa); Bruno Andrade e Bruno França (Fabiano Lopes). Técnico: Fernando Santos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jorge Sena não é mais técnico do E.C São João da Barra


 Após comandar o São João da Barra no título da Série C de 2010 e deixar o time em condições de classificação à segunda fase da Série B deste ano, Jorge Sena deixa o comando do time do Norte Fluminense com o mesmo prestígio de quem deu início ao projeto de formação do clube que tem menos de dois anos de fundação.

  Para o presidente sanjoanense, Daniel Machado, houve a necessidade de uma reformulação na reta final visando garantir vaga na fase que decidirá o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro.

"Pelo pouco tempo de fundação do clube, o momento mostra que nascemos grandes, com cobrança de torcedores e de resultados.  Não é momento de crise e houve um desgaste natural por conta dos resultados que não vieram nas últimas rodadas, mas a história de Sena no clube vai continuar já que ele foi convidado para coordenar o projeto de formação de jogadores do São João da Barra que serão aproveitados no segundo semestre", disse o dirigente em relação ao técnico que, no ano passado, alcançou números invejáveis:  doze vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, em 24 jogos, conseguindo o acesso para a segunda divisão, e o título da Terceira Divisão de 2010, em 2011, ganhou um terço das partidas disputadas.


  Na próxima quarta-feira, atuando em casa, o São João da Barra enfrentará o Estácio Futebol e será comandado interinamente por Cesar Martins.  Ex-atacante de America, Grêmio e Benfica, Cesar completou 55 anos na última quarta-feira, e assim como Jorge Sena, nasceu em São João da Barra, e vinha comandando a equipe de juniores. 


  Os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira no Estádio Manoel José Viana de Sá e farão trabalhos com o preparador-físico Rennan Cunha e com o treinador interino.

E.C São João da Barra sai na frente, mas o Angra vira no segundo tempo


  Em partida válida pela sétima rodada do Grupo A da Série B, Angra dos Reis e
São João da Barra se enfrentaram no Estádio Jair Carneiro Toscano de
Brito e, de virada, o time da casa venceu por 2 a 1.

  Fora do G-5, os dois times, que perderam na rodada anterior, começaram o
jogo de maneira lenta, sobretudo por conta do forte calor.  Levando
vantagem na classificação por uma vitória, o Angra dos Reis teve maior
volume de jogo, mas quase foi surpreendido com um chute da entrada de
área aos 17 minutos, quando Rodriguinho bateu forte levando perigo à
meta de Valverde.

  O time da Costa Verde seguia pressionando, mas os visitantes abriram o
marcador aos 36.  Após bola lançada para o ataque, o zagueiro Max não
teve o domínio e Leandro Sena aproveitou o descuido, avançou e bateu
forte na saída do goleiro angrense, fazendo o gol do São João da
Barra.

 Na etapa final, a pressão do Angra dos Reis começou a dar resultado
aos 16 minutos.  Rodrigo fez cruzamento na área e, de cabeça,
Marquinho empatou.

 Em busca da virada, o time da casa tocou a bola e chegou ao segundo
gol aos 35 minutos.  Marquinho, de pênalti, deslocou Ânderson e deu números finais à
partida.

 Na próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira (20), o Angra dos Reis
vai à capital medir forças com o São Cristóvão na Rua Figueira de Melo e, no
Norte Fluminense, o São João da Barra recebe o Estácio de Sá no Estádio
Manoel José Viana de Sá.  As duas partidas terão início às 15:30.


Angra dos Reis 2 x 1 São João da Barra*

Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, Angra dos Reis

16/04/2011 - 15:30 h

Árbitro:  Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes:  Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos

Renda:  R$  3.500,00

Público:  400 pagantes / 450 presentes

Cartões amarelos:  Rodrigo, Valverde, William e Igor (Ang) e Caio,
Pablo, Leandro Santos e Renan (SJB)

Cartâo vermelho:  Pablo (SJB)
 
Angra dos Reis: Valverde; Rodrigo, Max (Rafael), Igor e William;
Alexandre, Galvão, Chiquinho (Cícero) e Esquerdinha (Wellington);
Marquinho e Elias. Técnico: Badu.

 São João da Barra: Anderson; Junior, Caio e Leandro Santos
(Pablo); Sassá (Torona), Rodrigo Silva, Kaíque, Felipe (Rodriguinho) e
Daniel; Renan e Leandro Sena.  Técnico: Jorge Sena.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

E.C São João da Barra perde mais uma jogando em casa

 São João da Barra e Itaperuna se enfrentaram nesta quarta-feira (13) no Estádio Manoel Viana de Sá pela sexta rodada do Grupo A da Série B e, em partida aberta e de boa qualidade, os visitantes venceram por 1 a 0.
 
 
 Começando pela primeira vez uma rodada fora do G-5, o São João da Barra foi pressão nos minutos iniciais mas encontrou um adversário que jogava aberto, mesmo atuando fora de casa.  Invicto há cinco jogos, o Itaperuna buscava os contra-ataques e também levava perigo.
 
 Com o jogo aberto, as duas criavam boas chances mas pecavam nas conclusões que pouco exigiam dos goleiros.  Aos 29 minutos o lateral-esquerdo Arthur Carangola foi expulso por falta violenta e deixou o time da casa com um a menos.  Mesmo com dez homens, porém, o ímpeto dos mandantes não diminuiu mas, na projeção ao ataque, acabava dando espaços ao Itaperuna que explorava a velocidade de Ânderson, pela esquerda.
 
 Aproveitando a vantagem numérica, o time do Noroeste Fluminense cresceu nos minutos finais mas esbarrou no goleiro Ânderson que com intervenções seguras garantiu o empate no primeiro tempo.
 
 Na etapa final, com as entradas de Rodriguinho e Torona para dar maior consistência ao setor esquerdo, o técnico Jorge Sena (foto) tornou sua equipe mais ofensiva.  Juninho, logo aos quatro minutos, após lançamento de Leandro Santos, quase abriu o marcador, mas o Itaperuna não se retraiu com a pressão e também levava perigo nas tramas rápidas iniciadas por Daniel Carioca e, aos nove minutos, foi a vez dos visitantes perderem a chance de abrir o marcador, com Paulo Vitor, livre, bater sem direção.
 
 
Com as duas equipes encontrando espaços, o jogo ganhou em qualidade.  Com alternância de domínios, São João da Barra e Itaperuna pressionavam mas os dois goleiros passaram a trabalhar mais e Ânderson, pelo lado do time do Norte Fluminense, foi muito mais exigido e, aos 32, em arremate de Daniel Carioca, quase foi surpreendido. 
 
 Três minutos depois, o Itaperuna teve o seu esforço recompensado.  De fora da área, após bate e rebate, o meia Daniel acertou o ângulo esquerdo e abriu o marcador para os visitantes. 
 
 
 A todo custo o São João da Barra foi em busca do empate.  Leandro Sena, com boas jogadas individuais, criava chances mas os atacantes não foram felizes nas conclusões, e o time do Noroeste Fluminense garantiu a vitória, chegando aos 25 pontos e, pela primeira vez, marca presença na zona de classificação à segunda fase.
 
 
 As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16).  No Noroeste Fluminense, o Itaperuna recebe no Estádio Jair Bittencourt o São Cristóvão, e o São João da Barra vai à Costa Verde medir forças com o Angra dos Reis, com as duas partidas tendo início às 15:30 h.
 
 
 
São João da Barra 0 x 1 Itaperuna
 
Estádio Manoel José Viana de Sá
13/04/2011 - 18 h
 
Renda:  R$ 3.000,00
Público:  300 pagantes e 450 presentes
 
Árbitro:  Leandro Noel Laranja
Auxiliares:  Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana
 
 
Cartões amarelos:  Johnny, Odvan, Sassá e Alemão (SJB) e Müller e Guilherme (Ita)
 
Cartão vermelho:  Arthur Carangola (SJB)
 
 
 São João da Barra:  Anderson; Renan (Torona), Sassá, Odvan e Arthur Carangola; Johnny, Kaique (Rodriguinho), Leandro Santos e Joelzinho; Juninho e Leandro Sena.  Técnico: Jorge Sena.
 
 Itaperuna:  Thiago Baião; Sobrinho, Müller, Guilherme e Daniel Carioca; Didi, Tiago, Daniel (João Marcos) e Mozer (Tiago Sá); Paulo Vitor (Washington) e Anderson. Técnico: Edir Finamore.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

São João da Barra e Sendas ficam no empate em São João da Meriti

O jovem sanjoanense Kaíque não deu espaço para o experiente Léo Incio
  Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A da Série B, Sendas Esporte e São João da Barra se enfrentaram no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti e, mesmo com maior volume de jogo o time da casa não conseguiu superar o adversário e ficou no 1 a 1
  Com as duas equipes vindo de derrota, e o time da casa sem vencer há três rodadas a partida, o jogo começou aberto. O time do Norte Fluminense, que vinha de invencibilidade de seis partidas quebrada na última rodada, não teve espaços para criação e o Sendas teve pleno volume de jogo e foi dono das melhores chances.
  Logo aos três minutos Bruno Reis, em arremate da grande área, exigiu de Ânderson grande defesa.  Envolvente, o time laranja voltou a assustar aos 14.  Em belo chute de fora da área, o lateral Fernandinho acertou o travessão do arqueiro sanjoanense. 
  Pressionando, o Sendas voltou a levar perigo.  Aos 30, após passe preciso de Léo Inácio, Fabrício bateu forte e bola explodiu na trave.  Mesmo merecendo abrir o marcador, a equipe da Baixada Fluminense foi surpreendida seis minutos depois.  Leandro Sena fez lançamento primoroso e Juninho tocou com categoria na saída de Felipe, fazendo o gol do São João da Barra.
  Na etapa final, o Sendas começou impetuoso e chegou ao empate logo aos seis minutos.  Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Rafael Donato testou com força e igualou o marcador.
  Pressionando em busca da virada, o time laranja seguia com maior volume mas encontrava um adversário que soube se organizar com o gol sofrido.  Sem se abater com o gol sofrido, o São João da Barra congestionou o meio de campo e suportou a pressão com muita valentia e passou a buscar os contra-ataques mas o placar não foi alterado.
  Na próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira (13), o Sendas Esporte vai à Rua Figueira de Melo enfrentar o São Cristóvão, às 15:30 h, e o São João da Barra recebe no Estádio Manoel José Viana de Sá o Itaperuna, às 18 h. 
Estádio Arthur Sendas, São João de Meriti
09/04/2011 - 15:30 h
Renda:  R$ 3.500,00
Público: 400 pagantes e 450 presentes
Árbitro:  Diego da Silva Lourenço
Assistentes:  Marcio Moreira de Queiroz e Thales Algebaile Bondim
Cartões amarelos:  Bruno Reis, Fabrício, Fabrício Bento e Rafael Donato (Sen) e Artthur Carangola, Ânderson e Kaíque (SJB).
  Sendas Esporte: Felipe; Adriano (Fred), Rafael Donato, Fabrício e Fernandinho; Danilo Silva, Bruno Reis, Léo Souza (Daniel) e Léo Inácio; Serginho (Leandrão) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique. 
  São João da Barra: Anderson, Renan (Torona), Odvan, Arthur Carangola (Rodriguinho) e Sassá; Johnny, Kaíque, Joelzinho e Leandro Santos; Juninho (Junior)  e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

E.C São João da Barra relaxa no final e toma a virada

  Reeditando a final da Série C de 2010, São João da Barra e Barra Mansa se enfrentaram no Estádio Manoel José Viana de Sá, no Norte Fluminense e, de virada, nos minutos finais da partida, os visitantes levaram a vitória por 2 a 1.
 
  Já sabendo dos resultados das partidas disputadas à tarde e que não foram favoráveis aos dois times,os finalistas da Série C do ano passado começaram o jogo de forma ofensiva, pois os três pontos eram muito importantes para a briga à classificação à próxima fase.  Fazendo valer o mando de campo, o São João da Barra, defendendo invencibilidade de seis jogos, levou perigo aos seis minutos, em chute de Leandro Sena da entrada da área que exigiu boa defesa de Everton. Mesmo com os dois times jogando de forma ofensiva, os atacantes não conseguiam superar os defensores.  Aos 17 minutos foi a vez do Barra Mansa assustar. Em bola alçada à área, Hiago subiu mais que a zaga e testou para forte mas Anderson, atento ao lance, evitou o gol dos visitantes, que tinham o experiente Márcio Costa como volante e treinador, já que o novo treinador, Wilson Leite, apenas acompanhava a partida e fazia observações de uma cabine de rádio.
 
  Mesmo com poucas chances de perigo, o jogo agradava ao bom público presente ao estádio já que os jogadores das duas equipes demonstravam muita disposição. Ainda na primeira etapa, o time do Norte Fluminense teve duas oportunidades:  aos 28 minutos Juninho soltou uma bomba de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Éverton e, aos 36, o mesmo Juninho, na grande área, não foi feliz na conclusão na grande área, após boa jogada de Rodriguinho e Renan.

  Na etapa final, em ritmo menos intenso, as duas equipes arriscavam pouco até que, aos 21 minutos, após chute de Arthur Carangola, Everton rebateu e Juninho foi derrubado na área pelo arqueiro do Barra Mansa.  Na cobrança do pênalti, Leandro Sena abriu o marcador para o São João da Barra.
 
  Com a vantagem no marcador, o time da casa passou a tocar a bola com inteligência e envolveu o adversário.  Quando conseguia sair para o jogo, o Barra Mansa deixava espaços e, com a entrada de Torona, os comandados de Jorge Sena ganharam em velocidade ofensiva mas, foram surpreendidos com a virada em apenas dois minutos, no finalzinho da partida.
 
  O atacante Tiago, de puxeta, aos 44, aproveitando descuido da defesa, e o zagueiro Luan de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 46 minutos, decretaram a virada da equipe do Sul Fluminense.

  As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (09) às 15:30 h.  O São João da Barra irá a São João de Meriti para o confronto com o Sendas, enquanto o Barra Mansa recebe, no Leão do Sul, o São Cristóvão.
 
 
São João da Barra 1 x 2 Barra Mansa

Estádio Manoel José Viana de Sá em São João da Barra
Data e horário: 06 de abril, 18 h
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wander Luiz da Conceição

 
Cartões amarelos:  Renan, Sassá e Thiaguinho (SJB) e Frank, Rafael, Everton e Bruno (BM)
 
Renda:  R$  1.915,00
Público:  386 pagantes e 536 pagantes
 
São João da Barra -  Anderson, Renan (Torona), Odvan, Arthur Carangola e Sassá; Johnny (Rodrigo Santos), Leandro Santos, Joelzinho e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Thiaguinho). Técnico: Jorge Sena.

 Barra Mansa -  Everton, Renan, Bruno, Luan e Arimax; Juninho Barra Mansa, Márcio Costa (Rafael), Elan (Fernando) e Franklin; Iago (Wellington) e Tiago Amaral.  Técnico:  Márcio Costa

segunda-feira, 4 de abril de 2011

E.C São João da Barra consegue empate heróico no Leônidas da Silva

Gol de Thiaguinho, que entrou no segundo tempo.


Bonsucesso e São João da Barra se enfrentaram na tarde deste sábado (02) em partida válida pela terceira rodada do returno do Grupo A da Série B no Estádio Leônidas da Silva e ficaram no empate em um a um, placar que fez justiça à produção de ambos, cada qual melhor em uma etapa.

 Com dois dos melhores ataques do certame, as duas equipes jogaram abertamente e em busca do gol, mostrando bom futebol desde o início.  Disposto a manter invencibilidade de cinco jogos e contra um adversário que vinha de derrota, o São João da Barra - único a derrotar o time da Leopoldina no turno - tinha em seu jovem volante Kaíque - que sobressaía entre jogadores de maior experiência nos dois lados - como a melhoir figura, tanto na destruição como na articulação de jogadas.
 
 Contendo o ímpeto inicial do Bonsucesso, o time do Norte Fluminense saía no contra-ataque explorando os flancos mas, bem postada, zaga adversária não permitia as conclusões, com o zagueiro Jordan levando vantagem na maioria das vezes.  Por sua vez, os donos da casa contavam na frente com a movimentação constante do experiente João Rodrigo que acabou por abrir o marcador aos 36 minutos após lançamento primoroso de Marco Goiano. 
 

Na etapa final, coube ao São João da Barra as maiores ações ofensivas nos minutos iniciais, mas o lance de maior perigo foi do Bonsucesso.  Aos sete minutos, Joselito fez jogada rápida pela esquerda e cruzou para João Rodrigo testar por cima da meta de Ânderson, desperdiçando a chance de ampliar o marcador. 
 
Com a entrada de Torona, o time do interior ganhou em ofensividade com investidas rápidas pelo setor esquerdo, e criava boas chances, mas não acertava nas conclusões.  A equipe da Leopoldina voltou a perder a chance de marcar o segundo gol e mais uma vez com João Rodrigo que, aos 29, chegou atrasado em cruzamento de Juninho.
 
 
 Fazendo por merecer o empate, pelo maior volume ofensivo, o São João da Barra chegou ao empate aos 37 minutos.  Leandro Sena fez jogada individual pela esquerda, passando por três adversários, e encontrou Thiaguinho livre pela direita que bateu forte sem chances para Jaime, igualando o marcador e definindo em 1 a 1 o resultado.

 Para o técnico Jorge Sena, o empate fora de casa foi motivo de alegria.  "Encontramos um dos favoritos ao acesso e somamos ponto importante às nossas pretensões com vistas à próxima fase.  Sabíamos das dificuldades e corrigimos no intervalo os nossos erros".  Por sua vez, Manoel Neto, treinador do Bonsucesso, admitiu que esperava sair com os três pontos, mas no todo o resultado foi satisfatório.  "Pelas atuações dos dois times houve justiça no placar", resumiu.
 

 As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (06), às 15:30.  No Estádio Manoel José Viana de Sá, o São João da Barra recebe o Barra Mansa, e o Bonsucesso vai à Rua Figueira de Melo para o confronto com o São Cristóvão.


Estádio Leônidas da Silva
02/04/2011 - 15:30 h

Renda:  R$  2.350,00
Público:  270 pagantes  / 300 presentes

Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes:  Marcelo Braz Mariano e Daniel da Silva Alexandre

Cartões amarelos:  Jordan, João Rodrigo, Marcelinho, Lucas (Bon) e João Rodrigo e Odvan, Jefferson e Kaíque (SJB)


Bonsucesso: Jaime; Vitor, PC, Jordan (Lucas) e Rony; Cléber, Alex Sassá, Otaviano (Juninho), Marcelinho (Gabriel) e Marco Goiano; João Rodrigo e Joselito. Técnico: Manoel Neto.

 São João da Barra: Anderson; Sassá, (Thiaguinho), Odvan, Jefferson (Rodriguinho) e Leandro Santos; Johnny, Kaíque, Leandro Sena e Joelzinho; Renan (Torona) e Juninho.  Técnico: Jorge Sena.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Êta Federação!!!

 Um dia depois de suspender o Bonsucesso por não estar "em dia " com a Federação, a entidade revoga a suspensão, e dá ao clube do bairro carioca condições de jogo. Portanto o São João da Barra terá que se virar para acertar os detalhes para o jogo de amanhã diante do Bonscesso, pode ser que esteja errado, mas tem algo muito estranho atrás disso tudo.

Segue abaixo a decisão :


RESOLUÇÃO DA DIRETORIA 
RDI Nº 044/11 


Marcelo Carlos Nascimento Vianna,  Diretor do Departamento de Competições da 
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são 
conferidas no Estatuto e no Regulamento Geral das Competições e 
Considerando as informações prestadas pelo Departamento Financeiro da FERJ no 
sentido de indicar a regularização pelo Bonsucesso F.C., da pendência ensejadora da 
suspensão imposta ao clube através da RDI nº 043/11 


RESOLVE: 


REVOGAR  a suspensão direcionada ao Bonsucesso F.C., através da RDI nº 043/11, 
restabelecendo sua condição para participar do Campeonato Carioca da Série B de 
Profissionais de 2011 já a partir da próxima rodada. 


Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. 
Rio de Janeiro, 01 de abril de 2011. 


MARCELO CARLOS NASCIMENTO VIANNA 
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES

Bonsucesso é suspenso pela Federação

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a decisão de suspender o Bonsucesso, até que o clube regularizar sua situação junto a entidade, com essa decisão o E.C São João da Barra não precisará sequer entrar em campo para conquistar mais três pontos na  tabela de classificação, e mais três escores, no seu saldo de gols.

Veja o comunicado da Ferj:


                                                    RESOLUÇÃO DA DIRETORIA 
                                                                    RDI Nº 043/11 


Marcelo Carlos Nascimento Vianna,  Diretor do Departamento de Competições da 
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são 
conferidas no Estatuto e no Regulamento Geral das Competições e 
Considerando as disposições contidas no artigo 16 do Regulamento do Campeonato de 
Profissionais da Série B de 2011; 
Considerando as informações prestadas pelo Departamento Financeiro da FERJ; 


RESOLVE: 


SUSPENDER do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais de 2011 a 
associação abaixo especificada, por não estar em situação regular junto à FERJ, até a 
efetiva regularização da pendência existente, sendo declarada perdedora pelo escore de 
3 x 0 em todos os jogos constantes na tabela durante o período de suspensão. 


· Bonsucesso F.C; 


Outrossim, caso a suspensão persista por mais de duas rodadas consecutivas, aplicar-se-
á o disposto no parágrafo único do já citado artigo 16, impondo-se à associação 
infratora sumária eliminação da competição, além de multa administrativa a ser aplicada 
pelo DCO, dentro do limite previsto, independentemente das sanções previstas no 
CBJD, impostas pela Justiça Desportiva. 


Dessa forma, ficam os respectivos adversários e árbitros dispensados do 
comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 3 x 0 e 3 
pontos ganhos em favor dos adversários, em atendimento ao disposto no artigo 16 do 
Regulamento Específico da Competição. 


Ressalte-se por fim que a regularização das pendências ensejadoras das respectivas 
suspensões em um prazo inferior a 72h antes de quaisquer jogos programados para os 
clubes na tabela, não autorizará a realização dos mesmos, sob pena de afronta ao prazo 
estabelecido no artigo 20 da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor). 


Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 31 de março de 2011. 


MARCELO CARLOS NASCIMENTO VIANNA 
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES