segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E.C São João da Barra arranca um empate heróico e segue na briga pela classificação.


Catitú marcou um golaço e garantiu o empate em 1 a 1 - Foto: JB Rocha
   Depois de folgar no meio da semana, a equipe do Esporte Clube São João da Barra entrou em campo no sábado (24/09) para enfrentar o Bonsucesso no estádio Leônidas da Silva, pela primeira rodada do returno da Copa Rio 2011, defendendo o tabu de nunca ter sido derrotado pelo time da Leopoldina. Em um jogo emocionante conseguiu um empate em 1 a 1. Com o resultado o time sanjoanense ficou na quarta colocação com cinco pontos.

O jogo:

  O jogo começou movimentado e disputado, tanto São João da Barra quanto Bonsucesso levavam perigo nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de falta, e aos 15 minutos o E.C São João da Barra teve a primeira grande oportunidade de gol, Rondinelli cobrou falta pela esquerda, a bola passa pelo zagueiro Caio que quase consegue alcançar, o goleiro Jaime sai do gol e tira de soco. O jogo continuava bem nivelado, e aos 30 minutos depois de um ataque do time sanjoanense, o Bonsucesso puxou um contra-ataque, Joselito foi acionado pela esquerda, ganhou da zaga, cortou para o meio, batendo no canto direito do goleiro Anderson, 1 a 0 para o Bonsucesso para delírio da torcida.

  Veio o segundo tempo, e o Bonsucesso partiu para cima do time sanjoanense para definir o jogo, mas quem chegou ao gol foi o E.C São João da Barra, Jhony ganhou a bola e tocou em profundidade para Rondinelli, o capitão do time avançou e de perna direita fez o cruzamento que alcança o atacante Catitú, ele domina dá um chapéu no zagueiro e chuta, fazendo um golaço, empatando o jogo, 1 a 1.

  Depois do gol o Bonsucesso foi só pressão, e buscava o gol da vitória a qualquer custo, o time sanjoanense se segurava lá atrás com uma bela atuação do zagueiro Caio. Aos 28 minutos da etapa final. Fim de jogo 1 a 1, e o E.C São João da Barra mantém o tabú de nunca ter sido derrotado pelo Bonsucesso.

 Na próxima rodada, o Esporte Clube São João da Barra voltará a jogar com o apoio da sua torcida, na quarta (28/09), ás 18:00 hs, diante do Boa Vista no Estádio Municipal Manoel José Vianna de Sá.


FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 x 1 SÃO JOÃO DA BARRA
Local:
 Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data
/Horário: 24/09/2011 - 15h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Marcos Sivolella do Nascimento.
Renda: R$ 2.350,00
Público: 270 presentes. 300 pagantes.
Cartões amarelos:  Jordan, Cléber, Leandrinho e Dieguinho (Bon). Bruno Ronzei, Johnny, Rafael Nunes e Thiaguinho (SJB).
Cartões vermelho: Jaime (Bon). Bruno Ronzei (SJB).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E.C São João da Barra perde para Resende, e deixa escapar a liderança do Grupo.

Rondinelli marcou o único gol do E.C São João da Barra no jogo

  Em jogo válido pela quarta rodada da Copa Rio 2011, o Esporte Clube São João da Barra enfrentou o Resende no Estádio do Trabalhador, na briga pela liderança no Grupo A, não soube aproveitar as oportunidades criadas principalmente no primeiro tempo, e perdeu por 2 a 1.

  O jogo começou com o time sanjoanense partindo para cima do Resende, o time visitante criou várias oportunidades claras de gol, mas não soube aproveitar. Aos 11 minutos, depois de um contra-ataque, Willian Vitorino chuta de fora da área, a bola passa entre dois zagueiros do São João da Barra, e entra sem chances para o goleiro Gláucio, 1 a 0 para o Resende.

  O gol foi um balde de água fria no time sanjoanense, que se perdeu em campo, aos 37 minutos depois de uma boa triangulação pela esquerda o meio-campo Léo invade a área e faz o segundo gol do time da casa.

  Veio o segundo tempo, e logo aos dois minutos da etapa final, Rondinelli cobrou escanteio, o zagueiro Bruno Ronzei cabeceou o goleiro Arthur rebateu, Sassá dominou dentro da área, e foi derrubado pelo zagueiro, pênalti para o São João da Barra, convertido por Rondinelli. Depois do gol, o time sanjoanense voltou a ficar vivo no jogo, partindo para cima do time da casa, o Resende se defendia, e saia nos contra-ataques perigosos.

O E.C São João da Barra até tentou o empate, mas o Resende se fechou, e valorizou o resultado, não dando mais chances ao time comandado por Cezar Martins. Fim de jogo, 2 a 1 para o Resende que enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira na quarta, o E.C São João da Barra folga no meio da semana, e encara o Bonsucesso no próximo sábado(24/09), no Estádio Leônidas da Silva.


FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 x 1 SÃO JOÃO DA BARRA
Local: Estádio do Trabalhador
Data/Horário: 17/09/2011 – 15:00 hs
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira
Auxiliares: Alrismar Roberto da Silva, e Adolfo Roberto da Silva
Resende: Arthur; Belarmino,Marcelo,Emerson, e Robinho; Alan (Iresanio), Arthur Costa (Iuri), Léo Silva, e Léo (Patrick), Elton Morelato, e Willian Vitorino. Téc: Wendel Costa.
São João da Barra: Gláucio; Sassá, Júnior, Bruno Ronzei, e Maxwel (Caio); Renato, Kaíque (Rafael Nunes), Carlos André, e Rondinelli; Diego Raçudo (Thiaguinho), e Catitú. Téc: Cézar Martins.

E.C São João da Barra vence o Volta Redonda e encosta na liderança

Catitú comemora o primeiro gol com a camisa do E.C São João da Barra

  Em partida realizada no Estádio Municipal Manoel José Vianna de Sá na tarde desta quarta (14/09) válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Rio 2011, o Esporte Clube São João da Barra venceu o Volta Redonda com um gol do atacante Catitú, aos sete minutos da segunda etapa, e encostou no líder Resende.

  Enquanto o Volta Redonda veio defender a vice-liderança do Grupo A, o E.C São João da Barra entrou em campo em busca da vitória para se manter vivo na briga por uma das duas vagas para a próxima fase da competição. Precisando da primeira vitória na Copa Rio, o time sanjoanense criava bem as oportunidades principalmente pelo lado esquerdo de ataque com as subidas de Carlos André, e Maxwel.

  Logo nos minutos iniciais do primeiro tempo o Esporte Clube São João da Barra chegou a balançar as redes do goleiro Thiago Cunha, mas o árbitro da partida marcou impedimento, invalidando o gol de Diego Raçudo. Durante toda primeira etapa o time da casa jogou melhor e criou várias oportunidades de gol, o time criava, mas a bola insistia em não entrar.

  Veio o segundo tempo e com ele um jogo mais equilibrado, mas ainda com o São João da Barra criando mais, e mais ligado no jogo, e logo aos sete minutos da etapa final, o zagueiro Bruno Ronzei chuta, a bola passa pela zaga, o atacante Catitú ganha do zagueiro, e na caída da bola manda um chutaço, no canto esquerdo do goleiro do Voltaço. 1 a o para o Esporte Clube São João da Barra. Depois do gol o Volta Redonda veio para cima, e esboçou uma reação, principalmente depois das mexidas do técnico Dário Lourenço, mas a zaga do time sanjoanense continuava firme, sem dar chance aos atacantes.

  O gol veio para dar mais tranqüilidade ao time sanjoanense que conseguiu administrar o restante da partida,  que no final do jogo quase ampliou marcador, depois de cobrança de escanteio a bola sobrou para Thiaguinho que dentro da área mandou uma pancada que explodiu no travessão.Com a vitória, o E.C São João da Barra assume a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos, mesmo número de pontos do Resende que se mantém na liderança pelo saldo de gols, e será o próximo adversário do Esporte Clube São João da Barra na competição, no sábado (17/09), ás 15:00 hs no Estádio do Trabalhador , na cidade de Resende.


FICHA TÉCNICA
E.C SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 0 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Manoel José Vianna de Sá
Data/Horário: 14/09/2011 – 16:00 hs
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Auxiliares: Antônio Francisco de Lima, e André Luiz da Silva Segundo
São João da Barra: Gláucio; Sassá, Júnior, Bruno Ronzei, e Maxwel; Renato, Kaíque, Carlos André (Torona), e Rondinelli; Diego Raçudo (Thiaguinho), e Catitú. Téc: Cézar Martins.
Volta Redonda: Thiago Cunha; Renan, Luiz Renato, Luan, e Vinícius; Donovan (Arthur), Léo Gonçalves, Fernando Camargo (Rodrigo), e Santana; Nandinho, e Kadú. Téc: Dário Lourenço.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E.C São João da Barra conta com o apoio da torcida para entrar na briga pela classificação.


     
Depois de duas rodadas da Copa Rio 2011, o Esporte Clube São João da Barra continua trabalhando forte para se manter na briga por uma das duas vagas no Grupo A da competição, e avançar para a próxima fase.

    Apesar do empate em casa diante do Bonsucesso, e da derrota nos minutos finais no jogo fora de casa contra o Boa Vista, o técnico Cézar Martins vê os resultados como normais. “A diretoria manteve a base que vinha jogando junto desde 2010, mas chegaram alguns reforços que estávamos precisando. É o início de um trabalho, mas o time está pegando ritmo de jogo. Contra o Bonsucesso tínhamos tudo para ganhar, não soubemos aproveitar e levamos o empate depois de sair na frente. Contra o Boa Vista fomos melhores em grande parte do jogo, e tomamos o gol no final da partida”. Ressalta o treinador do time sanjoanense.

     O E.C São João da Barra é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto, três pontos a menos que o líder Resende, que tem quatro pontos, seguido de Volta Redonda, em segundo, com três pontos, e Boa Vista em terceiro, também com três. O quarto colocado é o Bonsucesso que tem dois pontos.

    De acordo com o capitão do time, Rondinelli, a vitória é de grande importância para a arrancada do time na competição: “Sabemos que é uma competição difícil, mas sabemos também que o nosso time tem totais condições de brigar por uma das vagas no grupo. O próximo jogo é de grande importância, pois está todo mundo embolado e essa é a hora de arrancar. Se vencermos chegaremos a quatro pontos e encostamos no líder”. Frisa o camisa 10 do time sanjoanense.

  A próxima partida do E.C São João da Barra na Copa Rio, será nesta quarta-feira (14) diante da sua torcida, no Sazinho, às 16h, contra o vice-líder do Grupo, o Volta Redonda, que venceu o Boa Vista na primeira rodada por 1 a 0, e folgou na rodada seguinte. O Voltaço tem como principal jogador o volante Jonílson, que foi revelado pelo clube e passou por times do futebol brasileiro como: Botafogo, Cruzeiro, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, e Goiás.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E.C São João da Barra perde para o Boa Vista com gol sofrido no fim do jogo

Zagueiro Júnior na marcação do jogador do Boa Vista

    Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (07/09), no estádio De los lários, na Baixada Fluminense, o Esporte Clube São João da Barra perdeu para o Boa Vista por 1 a 0 pela segunda rodada da fase classificatória da Copa Rio 2011. O time sanjoanense foi melhor durante grande parte do jogo, e em um descuido no final da partida levou o gol. Depois da derrota sofrida, e com o empate do jogo anterior em casa diante do Bonsucesso, o Esporte Clube São João está na lanterna do Grupo A com apenas um ponto. Já o Boa Vista pulou para a vice-liderança com três pontos.
    
  O jogo começou melhor para o E.C São João da Barra, que logo partiu para cima do Boa Vista nos minutos iniciais, obrigando o experiente goleiro Erivelton a praticar boas defesas. Uma das melhores chances do time sanjoanense foi logo aos dois minutos da primeira etapa, na cobrança de falta de Rondinelli, a bola ia entrando no ângulo, mas o goleiro Erivelton se esticou todo e mando para fora, o camisa 10 de São João da Barra ainda tentou pelo menos por duas vezes no primeiro tempo o gol olímpico, mas o goleiro do Boa Vista sempre bem colocado evitava gol. Durante o primeiro tempo inteiro o time sanjoanense dominou, e quase chegou ao gol com Carlos André que recebeu a bola de frente para o gol e chutou fraco, e com Catitu que cabeceou, e a bola passou rente a trave esquerda após cruzamento de Sassá pela diretita. O Boa Vista investia nos contra-ataques, mas não arrematava com precisão.
No segundo tempo, o Boa Vista voltou melhor, e dominou os primeiros 15 minutos da segunda etapa, mesmo percebendo a queda de produção da equipe o treinador César Martins preferiu não mexer, e o time conseguiu equilibrar as ações depois da parada técnica,  aos 35 minutos o São João da Barra chegou ao gol, Catitu de cabeça mandou para o fundo das redes, mas o auxiliar invalidou a jogada.
Com o jogo já se encaminhando para um empate sem gols, aos 45 minutos, o Boa Vista chegou ao ataque pela direita, Eudes chutou forte da entrada da grande área, o goleiro Gláucio espalmou para o meio da área, e Paulo Henrique completou, 1 a 0 para o Boa Vista, que aproveitou a única oportunidade clara de gol que teve e marcou.
   
  Para o técnico César Martins, o time melhorou em relação ao jogo de estréia, e não soube aproveitar as oportunidades, lamentando a primeira derrota dele no comando do E.C São João da Barra desde que assumiu o comando do time na Segunda Divisão desse ano. “O time tem que ter atenção, “demos mole” nos acréscimos e aconteceu a derrota. É pouco tempo para treinar, estamos nos reforçando, está chegando alguns atletas, estamos fazendo um bom plantel. Segundo jogo ainda, vamos melhorar”.
 
  A próxima partida do E.C São João da Barra será na próxima quarta-feira (14/09) contra o Volta Redonda, ás 16:00 hs, no Estádio Municipal Manoel José Vianna de Sá, com expectativa de casa cheia mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
BOA VISTA 1 x 0 E.C SÃO JOÃO DA BARRA
Local: Estádio De los lários, Xerém, Duque de Caxias
Data/Horário: 07/09/2011 - 15h
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Auxiliares: Wander Luiz da Conceição, e Daniel da Silva Alexandre.
Cartões amarelos: Batista (BOA), Gabriel (BOA), Carlos André (SJB) e Maxuel (SJB).
Boa Vista: Erivelton; Ênio, Batista, Tiago Coutinho e Renan (Érick); Tácio,Cabral,Gabriel e Eudes; Éder (Paulo Henrique) e Moscoso (Yuri). Técnico: Júlio Marinho.
São João da Barra: Gláucio; Sassá. Júnior, Bruno Ronzei e Maxwell (Rodriguinho); Kaíque, Renato, Carlos André (Thiaguinho) e Rondinelli; Amaral (Diego Raçudo) e Catitú. Técnico: César Martins.

E.C São João da Barra fica empata com o Bonsucesso na estréia da Copa Rio

Rondinellli foi acompanhado de perto pelos jogadores do Bonsucesso

   
     Na estréia da Copa Rio, o Esporte Clube São João da Barra entrou em campo para enfrentar o atual campeão da Segunda Divisão, o Bonsucesso, e em um jogo fraco na primeira etapa, e disputado na segunda, o time sanjoanense saiu na frente, mas cedeu o empate aos visitantes.

  O jogo começou nervoso, com as equipes errando muitos passes durante todo o primeiro tempo, enquanto o São João da Barra tentava se impor no ataque, principalmente nas jogadas pela esquerda com Rondinelli, o Bonsucesso explorava também o lado esquerdo nos contra-ataques rápidos comandados pelo atacante Dejavan, nos poucos chutes a gol, quando foram exigidos os goleiros mostraram segurança.

  Veio o Segundo tempo e com ele mais emoção, e um jogo bem movimentado, se no primeiro tempo o jogo foi igual, no segundo tempo, o time sanjoanense dominou toda a etapa, sendo mais incisivo no ataque o time sanjoanense chegou ao gol aos 10 minutos da segunda etapa, depois de uma seqüência de escanteios, Carlos André cruzou, o zagueiro Júnior subiu mais que todo mundo e testou forte, a bola passou pelo goleiro Jaime, e bateu no defensor do Bonsucesso, que tirou dentro do gol, 1 a 0 para o E.C São João da Barra para festa da torcida presente em grande número no Sazinho, com a vantagem no marcador o São João da Barra foi para cima, e quase chegou ao segundo gol em mais uma cabeça de Júnior que bateu na trave, e um chute forte de Rondinelli em cobrança de falta. O time sanjoanense cresceu mais ainda no jogo quando o zagueiro Jordan do Bonsucesso foi expulso por levar o segundo cartão amarelo. Com a vantagem o time da casa não soube aproveitar, e o Bonsucesso equilibrou o jogo, e suportou a pressão, aos 33 minutos João Rodrigo recebeu a bola no meio e chutou, a bola bateu no travessão, no rebote, sem marcação Thiago Ramos cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate.

   Na próxima rodada, com jogos realizados na quarta-feira (7), o São João da Barra vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o Boavista, no Estádio De Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, e o Bonsucesso, no Luso Brasileiro, terá pela frente o Resende. As duas partidas começarão às 15 horas.


FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 1 BONSUCESSO
Local
: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 03/09/2011 - 16h
Renda/Público: R$ 3.500,00 / 400 (pagantes). 500 (presentes)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior.
Auxiliares: Diego Passarelli Lourenço e Francisco Ubirajara Neves Oliveira.
Cartões amarelos:  Júnior (SJB). Vitor, Cléber, Ratinho e Jordan (BON).
Cartão vermelho: Jordan (BON).


 São João da Barra: Gláucio; Sassá. Júnior, Bruno Ronzei e Maxwell; Kaíque, Renato, Carlos André e Rondinelli; Diego Raçudo (Amaral) e Catitú (Joelzinho).  Técnico: César Martins.



 Bonsucesso:  Jaime; Vitor (Marcelinho), PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cleber, Thiago Ramos e Marco Goiano; Dejavan (Ronald) e João Rodrigo (Ademílton).  Técnico: Manoel Neto.