sábado, 31 de julho de 2010

Chegou a hora...da grande decisão

   O técnico Jorge Sena, do Esporte Clube São João da Barra, tem confirmada a volta à equipe titular do meio-campo Rondinelli para a partida que definirá o Campeão Estadual da Série C, neste sábado (31/07), às 15h, no Estádio Leão do Sul, contra o Barra Mansa. Segundo maior artilheiro do time na competição com nove gols (Pablo tem 10), o camisa 10 ficou afastado por contusão do segundo jogo das semifinais, contra o Serra Macaense, e atuou parte do segundo tempo no primeiro confronto das finais, no último sábado, dia 24 de julho, em São João da Barra.

 Sem nenhum atleta no departamento médico, o treinador deverá manter a equipe que vinha atuando na maioria dos jogos, com Gláucio no gol, a dupla Ruan e Nirley na zaga, Sassá e Anderson nas laterais, Kaique, Joelzinho, Rondinelli e Leandro Sena no meio-campo e Juninho e Pablo no ataque. A formação prioriza a marcação forte no meio-campo e a subida constante dos laterais ao ataque, características da equipe ao longo da competição.

Por ter vencido o primeiro confronto das finais pelo placar de 1 a 0, o Esporte Clube São João da Barra entra em campo necessitando apenas de um empate para levantar a taça em sua primeira participação no Campeonato da Série C. Ao chegar à final, o clube sanjoanense garantiu, também, o acesso à segunda divisão ano que vem e vaga na Copa Rio em 2011.

  A equipe realizou o último treino coletivo antes da decisão na tarde de quinta-feira, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, e seguiu viagem para Barra Mansa na manhã desta sexta-feira. De São João da Barra irão sair, na manhã de sábado, quatro ônibus com torcedores que irão incentivar a equipe no jogo decisivo.

 Seleção do Campeonato – Com vaga assegurada na segunda divisão em 2011 e a um empate do título, o Espore Clube São João da Barra comemora, ainda, a inclusão do goleiro Gláucio e do zagueiro Nirney na Seleção do Campeonato. A homenagem aos escolhidos acontecerá em solenidade na próxima quarta-feira (04/08), no Salão Nobre do Fluminense FC, no Rio de Janeiro.

 Com 25 anos, o goleiro Gláucio é natural de Campos dos Goytacazes e iniciou sua carreira no Goytacaz, clube pelo qual se profissionalizou em 2003. No currículo passagens pelo Brusque, de Santa Catarina, pela Portuguesa do Rio de Janeiro, ambas em 2007, e pelo Cardoso Moreira, no Campeonato Estadual da Série A em 2008. O atleta assinou contrato com o Esporte Clube São João da Barra em fevereiro de 2010. 

 O Zagueiro Nirley, 22 anos, chegou ao Esporte Clube São João da Barra emprestado pelo Americano. Ele chegou ao alvinegro campista nas categorias de base, subindo para os profissionais em 2008. Logo na sua estreia pelo ESCSJ, contra o Nova Cidade, no dia dois de maio, marcou o primeiro de seus quatro gols pelo time sanjoanense. Defensor de muita técnica, ele tem contrato com o Esporte Clube São João da Barra até o dia três de agosto. No campeonato Estadual da Série A, em 2010, Nirley defendeu o Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário