terça-feira, 29 de junho de 2010

ECSJB cumpre o primeiro dever de casa e vence o Barra Mansa.

 Em uma partida onde os lances de maior emoção aconteceram principalmente no primeiro tempo, o Esporte Clube São João da Barra venceu pela primeira vez na terceira fase do Campeonato Estadual de Futebol da série C, na tarde do último domingo (27), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. O adversário foi o líder do grupo, o já classificado Barra Mansa, e o placar foi 4 a 1, gols de Sassá, Nirley, que marcou duas vezes, e Rodrigo. O zagueiro Ruan, contra, fez o gol do Barra Mansa. Na oportunidade foi inaugurado o placar eletrônico do estádio que utiliza as mais modernas tecnologias do mercado.


 O resultado mantém o ECSJB ainda com chances de classificação para as semifinais da competição. Para que isso aconteça, no entanto, será necessário vencer o próximo compromisso contra o Esprof e torcer por uma derrota da ADI para o Barra Mansa, na próxima quinta-feira, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa. As duas partidas acontecem nesta quinta-feira (01/07), com início às 15h.

 Sabendo que a vitória era o único resultado que interessava, o Esporte Clube São João da Barra partiu para o ataque logo no início da partida e o primeiro gol não demorou a sair. Após receber um longo lançamento de Leandro Sena, o lateral-direito Sassá chutou cruzado para abrir o marcador para o time da casa. O Barra Mansa não demorou a conseguir o empate, que veio em um gol contra. Após um erro do setor defensivo, o zagueiro Ruan marca contra.

 O gol não apavorou o time de São João da Barra, que voltou a ter o domínio do jogo e conseguiu desempatar com o Zagueiro Nirley, após um bate-rebate na área do Barra Mansa. E foi também de Nirley,de cabeça, o terceiro gol de São João da Barra. No segundo tempo, uma partida com poucas oportunidades para ambos os lados até que, ao aproveitar uma bola rebatida pelo goleiro do Barra Mansa, o atacante Rodrigo, que havia entrado no segundo tempo, amplia para o Esporte Clube São João da Barra.

Esprof e A.D.I:
 Mais uma vez acontecem coisas estranhas nessa Terceira Divisão,no outro jogo do Grupo entre as equipes do ESPROF e A.D.I,a partida não teve inicio por falta de policiamento no Estádio Alair Correa,em Cabo Frio, as informações que chegaram de lá,foi que o jogo aconteceria normalmente sem a presença da Polícia Militar,já que as equipes estavam presentes e o jogo era com os portões fechados,mas mebros da Torcida da A.D.I invadiram as dependências do Estádio e arrumaram confusão, depois falam que São João da Barra é lugar de indio!!!A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deve investigar os culpados e puni-los,para total credibilidade do futebol carioca.

sábado, 26 de junho de 2010

Missão quase impossível

  Tinha tudo para ser diferente, mas a equipe do Esporte Clube São João da Barra não conseguiu os resultados que precisava para se classificar sem precisar de outros resultados de seus adversários. O time comandado por Jorge Sena parece que sentiu um pouco a derrota por 5 a 0 diante do Barra Mansa, time que já está classificado e que enfrenta o ECSJB amanhã no Sazinho,e que provavelmente teremos que torcer na ultima rodada,pois o Barra Mansa enfrenta a A.D.I.
 Agora a matemática é simples porém complicada,pois o time sanjoanense tem que vencer as próximas duas partidas jogando em casa e torcer por um tropeço da A.D.I que enfrenta o Esprof  já eliminado em Cabo Frio e   na ultima rodada encara o Barra Mansa no Estádio Leão do Sul.
 Ainda existe uma esperança,mas no futebol de hoje acontecem coisas estranhas,e quase nunca podemos confiar no espírito esportivo e na honestidade das pessoas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hoje é dia de "Decisão"

  No dia em que São João da Barra completa 160 anos de elevação a categoria de cidade,o Esporte Clube São João da Barra entra em campo em busca da recuperação.
 Depois da derrota para o Barra Mansa por 5 a 0 no Domingo(13) o Esporte Clube São João da Barra tenta a reabilitação nesta Quinta (17 de Junho) em Cabo Frio,onde enfrenta o Esprof, equipe lanterna do Grupo VI da Terceira fase da Terceira Divisão.Mesmo com a derrota para o Barra Mansa,o time comandado por Jorge Sena tem chances de se classificar para a próxima fase,para isso terá que vencer todas as próximas partidas,ou seja,o Esporte Clube São João da Barra só depende dele. Depois do jogo contra o Esprof, o ECSJB enfrenta a A.D.I em Itaboraí no dia do Padroeiro da Cidade São João Batista (24 de Junho),depois o time sanjoanense faz suas duas ultimas partidas em casa,no dia 27 de Julho (Domingo) contra o Barra Mansa, e no dia 1 de Julho (Quinta) contra o Esprof. Que São João Batista possa abençoar o time,e que nossos guerreiros consigam a classificação para a fase semi final.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Esporte Clube São João da Barra empata jogando em casa




De forma dramática, o Esporte Clube São João da Barra conseguiu, nos minutos finais, um empate por 3 a 3 no primeiro compromisso da terceira fase no Campeonato Estadual da Série C. O adversário foi a ADI, que chegou a estar vencendo por 3 a 1, em partida realizada no último domingo, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
Mesmo abrindo o marcador logo aos 10 minutos da etapa inicial, com Rondinelli em cobrança de falta, a equipe comandada pelo treinador Jorge Sena não apresentava um futebol. Com um maior volume de jogo e organizada em campo, a ADI chegou ao empata aos 15 minutos, com o atacante Dó.
O placar permaneceu igual por todo o primeiro tempo, com a ADI virando na segunda etapa, com o zagueiro Pinheiro, de cabeça, e com Bigode, em cobrança de pênalti. No lance da penalidade, o goleiro Glauco, de São João da Barra, foi expulso de campo.
Aos 40 minutos, quando tudo caminhava para a primeira derrota sanjoanense jogando em casa na competição, o atacante Pablo diminuiu para 3 a 2. Na base da raça, o Esporte Clube São João da Barra chega ao empate, com Rondinelli marcando seu segundo gol na partida.
No próximo domingo, dia 13, o Esporte Clube São João da Barra enfrenta o Barra Mansa, que lidera o grupo VI com três pontos, em partida no sul do estado.