quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Juniores do E.C São João da Barra empata mais uma

 
A equipe de Juniores do Esporte Clube São João da Barra não saiu do empate sem gols diante do Serra Macaense, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

 Em um jogo sem muitas emoções o Juniores do Esporte Clube São João da Barra empatou com a equipe do Serra Macaense, no ultimo jogo da primeira fase jogando em seus domínios, com o resultado, o time comandado por José Amaro chega aos 6 pontos, e cai para a terceira colocação na tabela. O Serra Macaense continua na ponta com 8 pontos, e a A.D.I que venceu o Heliópolis por W.O e foi a 7 pontos.

 Na sequência da competição o Esporte Clube São João da Barra precisa vencer a equipe da A.D.I, em Itaboraí, no sábado ás 15 h  no Arizão, para se classificar, já que apenas duas equipes se classificam para a próxima fase, e para vencer o time sanjoanense tem que fazer o que ainda não fez nessa competição, gols. O time só venceu por W.O, nos outros jogos, todos empates sem gols.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E. C São João da Barra derrota o Bangú em jogo festivo


  Em clima de festa no amistoso de entrega das faixas ao São João da Barra, campeão estadual da Série C de 2010, a equipe do Norte Fluminense recebeu o Bangu e, com um gol de Baiano, aos 24 minutos da etapa final, venceu a partida para delírio de seus torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Manoel José Viana de Sá.

O AMISTOSO

 O time da casa partiu com tudo nos minutos iniciais e, empurrado pela torcida, encontrou um Bangu, mesmo sem o time-base dos jogos-treinos, sólido na marcação e com jogadores experientes com Abílio e Caboclo neutralizando as jogadas articuladas por Rondinelli e Leandro Sena. Após suportar a pressão inicial o alvirrubro cresceu e passou a explorar a velocidade do atacante Fabiano Lopes que levava perigo pelos dois flancos e, aos vinte minutos, após jogada individual pela direita e cruzou com precisão para o cabeceio de Edu, que acertou a trave de Glaucio. Na etapa final, os dois treinadores modificaram suas equipes e, mesmo assim, a partida manteve o bom nível. Enquanto Jorge Sena resolveu prestigiar os jogadores que pouco atuaram na campanha do título, pelo Bangu o técnico Mazolinha fez observações na equipe que se prepara para a Copa Rio, promovendo a estreia na equipe principal de alguns jogadores do time de juniores. Explorando a velocidade e o entrosamento do setor direito, ponto alto no acesso do São João da Barra, os campeões da Série C chegaram ao gol da vitória através de Baiano, que aproveitou cruzamento preciso de Jean, e bateu forte sem chances para Felipe, definindo o marcador.
Ao final da partida, Mazolinha garantiu que a partida foi de grande importância para a avaliação do trabalho:

-"Observamos jogadores que têm totais condições de figurar no time tido como titular para a Copa Rio. Temos ainda deficiências, mas prefiro destacar a qualidade dos que entraram e mostraram bom trabalho. A defesa foi bem com a experiência de dois zagueiros rodados e a velocidade do Fabiano Lopes. Os dois goleiros também foram seguros e não comprometeram." – disse o treinador banguense.

Esporte Clube São João da Barra empata é terceiro lugar do Grupo B

A equipe do Esporte Clube São João da Barra segue sem vencer na categoria juniores, o time comandado por José Amaro(Cheiro)empatou as duas primeiras partidas da 3ªDivisão de Juniores, a primeira fora de casa contra o Serra Macaense, e a segunda jogando em casa contra a A.D.I.

O próximo compromisso do time é no sábado(21)contra o Heliópolis no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

Grupo B:

1º ADI - 4 PONTOS
2º Serra Macaense - 4 PONTOS
3º São João da Barra - 2 PONTOS
4° Heliópolis - 0 PONTOS

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A hora da garotada

Joel, um dos destaques da equipe campeã da 3ª Divisão, vai atuar na categoria juniores.


Ainda saboreando a conquista do título do Campeonato Estadual da Série C, o Esporte Clube São João da Barra inicia, neste sábado, às 15h, no Estádio Trapiche, em Macaé, sua participação no Campeonato Estadual de Juniores (sub-20). O adversário será o Serra Macaense, em partida válida pelo grupo C, que tem, ainda, Heliópolis e Associação Desportiva Itaboraí (ADI).
Treinada pelo técnico José Mário, a equipe conta com vários jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Série C. Entre eles estão os meias Joelzinho e Kaique, titulares no time principal em várias partidas, os atacantes Jairo e Geovane, o zagueiro Nanderson, o cabeça-de-área Abriano e o goleiro Rafael Pessanha. O plantel iniciou os preparativos no começo dessa semana e realizou de um coletivo na tarde de quinta-feira.
— O grupo é formado somente por jogadores de São João da Barra. Temos um grupo de qualidade, com alguns jogadores que já vinham atuando na equipe principal, mas o empenho dos atletas será determinante para obtermos sucesso dentro da competição. Ainda é cedo para fazer qualquer previsão relacionada a título — explicou o treinador.
Disputam a competição 14 times, divididos em quatro grupos. Todos jogarão entre si dentro de seus grupos, em sistema de ida e volta, e os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Nesta fase serão formados dois grupos de quatro, novamente com todos se enfrentando em sistema de ida e volta dentro de seus grupos. O primeiro e segundo colocados em cada grupo garantem vaga nas semifinais.

Esporte Clube São João da Barra recebe prêmios na Federação



   Em uma noite de gala no Salão Nobre do Fluminense, no Rio de Janeiro, o Esporte Clube São João da Barra recebeu a premiação pelo título da Terceira Divisão do Campeonato Estadual 2010, além do trofeu de campeão, o clube ainda recebeu o prêmio de melhor goleiro, e melhor zagueiro da competição, respectivamente para Gláucio e Nirley, que foram escolhidos para a seleção do Campeonato.

  Além dos atletas premiados, estavam presentes na festa, o capitão da equipe Leandro Sena, a presidente de honra do time, e prefeita de São João da Barra  Carla Machado, o presidente do Clube Daniel Machado, o Treinador Jorge Sena, e o sub secretário de Turismo, Esporte e Lazer Adilson de Almeida.



domingo, 1 de agosto de 2010

É CAMPEÃO!!!!!!

  Em uma partida emocionante, na qual o goleiro Glaucio foi o principal nome, mostrando porque foi indicado como o melhor goleiro do campeonato, o Esporte Clube São João da Barra sagrou-se campeão da Terceira Divisão de Profissionais do Estado do Rio. O empate em zero a zero, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, contra o time da casa, garantiu o primeiro título, justamente no dia do aniversário de um ano do clube, o caçula entre os profissionais do Estado do Rio. A partida foi pontuada por lances de grande emoção e dominada pelo Barra Mansa, que levou um bom público ao seu estádio.


  Os 94 minutos de jogo foram uma verdadeira batalha. Uma disputa entre o melhor ataque do campeonato, o do São João da Barra, contra a defesa menos vazada, justamente o Barra Mansa.

  Precisando apenas de um empate, após a vitória por um a zero, no primeiro jogo das finais, no Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra, o time visitante optou por montar um time de contenção e explorando os contra-ataques. Na primeira metade do primeiro tempo, o Barra Mansa dominou o jogo, assim como nos 25 minutos finais.

  Ao apito do árbitro Graziani Maciel Rocha, seguiu-se uma grande festa em campo. Os cerca de 150 torcedores que enfrentaram quase oito horas de viagem do Norte ao Sul do Estado do Rio fizeram tremer as arquibancadas do Leão do Sul. A prefeita Carla Machado, presidente de honra do clube, acompanhou tensa à partida, que apesar de muito disputada foi na bola.

  A primeira metade do primeiro tempo foi dominada pelo time da casa, que partiu para o ataque logo aos dois minutos. O São João da Barra explorava os contra-ataques com a bola passando obrigatoriamente pelos pés ou de Rondinelli ou de Leandro Sena. O Barra Mansa leva perigo nas infiltrações e jogadas pelas laterais. Aos 20 minutos, um susto. Após jogada pela esquerda do Barra Mansa a bola vai parar no fundo das redes, mas havia entrado por um furo na rede.

  Após a parada técnica o São João da Barra melhorou o posicionamento da defesa, mas aos 27, o primeiro susto, quando o Barra Mansa pediu pênalti de Nirley, que não existiu. Aos 39, duas grandes defesas de Glaucio, uma por cima, cortando cruzamento e outra por baixo com os pés. Aos 43 minutos, nova defesa importante de Glaucio. No primeiro tempo o São João da Barra teve boa movimentação e levou algum temor à zaga adversária, mas as triangulações e infiltrações dos laterais não resultaram em nenhum momento de maior emoção.

  No segundo tempo o time da casa partiu para o tudo ou nada. Era vencer ou vencer. Qualquer resultado diferente de uma vitória dava o título aos visitantes. A pressão começou aos dois minutos, com nova defesa de Glaucio. Nesse momento, apesar da insistência dos donos da casa, o Esporte Clube São João da Barra trabalha a bola e sai com perigo ao ataque. Aos cinco minutos os visitantes reclamam pênalti após cobrança de uma falta pela direita. Aos seis, Juninho avança pela esquerda e começa a enfernizar a defesa adversária.

  Com a marcação adiantada o São João da Barra não dá muito espaço ao adversário. O jogo torna-se mais emocionante, mas o Barra Mansa começa a demonstrar nervosismo e erra muitos passes na intermediária. São João da Barra valoriza a posse de bola. Logo após os 10 minutos o Barra Mansa realiza uma série de ataques, com boas defesas de Glaucio. A cada minuto o Esporte Clube São João da Barra está mais próximo do título. O jogo é lá e cá. Após quatro minutos de acréscimo o juiz encerra a partida, com grande festa dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

Barra Mansa 0 X 0 Esporte Clube São João da Barra

Arbitro: Graziani Maciel Rocha.

Auxiliares: Luiz Claudio Regazoni e Rafael Coutinho Carneiro.
Barra Mansa: Magno; Pedro Bala, Márcio Costa, Léo Motta e Juninho BM; Júnior, Betinho (Rafael), Bruno e Fernando; Glauber e Dudu. Técnico: Moreno

São João da Barra:Gláucio; Ruan, Nirley, Sassá (Jeferson) e Anderson (Felipe Daniel); Kaíque, Leandro Sena, Joel e Rondinelli; Juninho e Pablo (Rodrigo). Técnico: Jorge Sedna.
Cartões Amarelos: Nirley, Sassá, Kaíque, Joelzinho (Esporte Clube São João da Barra); Juninho BM, Bruno Barra, Fernando e Glauber (Barra Mansa).


Já na outra partida o Serra Macaense que precisava de uma vitória simples, venceu o Três Rios, por 3 a 0 e garantiu a terceira e última vaga para série B de 2011.
- Barra Mansa* 0x0 São João da Barra* (Barra Mansa)

- Serra Macaense* 3x0 Três Rios (Expedicionário)


*classificados à série B de 2011.