quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rondinelli é apresentado oficialmente.

   Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Goiás, Sport Club do Recife e Fortaleza, o meio-campo Rondinelli, de 32 anos, está de volta à sua cidade natal para defender o Esporte Clube São João da Barra, que disputa o Campeonato da Terceira Divisão do Estado do Rio de Janeiro.     Após três meses de negociação, o jogador assinou contrato até novembro de 2012 e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14). Das mãos do vice de futebol Marcelo "Luxemburgo" ele recebeu a camisa 10 da nova equipe."Esta é primeira vez que eu beijo a camisa de um time na minha apresentação",declarou o jogador que esteve no Estádio no ultimo Domingo e viu o show da torcida apaixonada do Esporte Clube São João da Barra.


    A carreira de Rondinelli começou no Americano, de Campos, onde chegou aos 19 anos para integrar o elenco dos juniores. Ao longo da carreira, atuou em 14 equipes, tendo duas passagens internacionais, uma pelo futebol dinamarquês, e outra por Portugal, atuando pelo Nacional da Ilha da Madeira, no Campeonato Português, por uma temporada. Na região, além de passagens pelo Americano, o jogador defendeu as cores do Goytacaz e da Cabofriense.

— Posso afirmar que é a realização de um sonho defender um clube da minha cidade, depois de passagens por várias equipes. Sempre sonhei jogar profissionalmente por uma equipe de São João da Barra e hoje isso está se tornando realidade. No futebol a gente sempre entra para vencer, mas vejo aqui um trabalho de longo prazo, tendo como meta subir à elite do futebol do Rio de Janeiro — afirmou o jogador.

  Há dois meses, o jogador, que nasceu na semana em que o zagueiro Rondinelli, até hoje ícone da torcida do Flamengo, marcou o gol histórico do rubro-negro sobre o Vasco da Gama, na final do campeonato estadual, encontrou-se com aquele que inspirou seu pai a batizá-lo com o nome do ídolo. Foi após a partida amistosa do time de masters do Flamengo contra os masters do Fluminense, no Estádio Manoel José Vianna de Sá, em São João da Barra. Foi um encontro inesperado e pontuado por emoção, conselhos e elogios.

   A última equipe defendida por Rondinelli foi o Brusque, de Santa Catarina. No sul ele ficou por dois meses e atuou ao lado do pentacampeão Viola, jogador com passagens por clubes como o Corinthians paulista, Santos e Vasco da Gama: “cheguei no segundo turno do estadual, junto com outros jogadores para reforçar a equipe, que estava ameaçada de rebaixamento. Deu certo e conseguimos mantê-la na primeira divisão”.

   Disputando a primeira fase do Estadual da Terceira Divisão, o Esporte Clube São João da Barra ocupa, com 10 pontos, a segunda posição no grupo B, liderado pela ADI, com 15 pontos.O  Canto do Rio, será o adversário do São João da Barra nesta quinta-feira (15), às 10h, no Estádio Caio Martins, em Niterói. A estréia do novo reforço está prevista para o próximo domingo, dia 18, às 15h30m, contra o Serra Macaense. Promessa de um grande jogo com muitas emoções, já que poderá ser a primeira atuação de Rondinelli, como atleta profissional, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra,onde Rondinelli ainda não marcou nenhum gol como profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário