domingo, 4 de abril de 2010

Um jogo para esquecer....

    Na tarde desta quinta-feira (1), o Esporte Clube São João da Barra foi a Belford Roxo enfrentar a equipe do Heliópolis, pela primeira rodada do returno do Grupo “B” do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Memsmo com os portões fechados,os torcedores do Heliópolis compareceram ao Estádio José Alvarenga,que diga-se de passagem em péssimo estado de conservação,o goleiro Glaucio jogou o segundo tempo inteiro dentro de uma possa. A partida foi disputada e muito equilibrada,com um primeiro tempo bom do ECSJB,com belas jogadas de Sassá,Gean e Baiano,que faziam suas estreias no time,mas o velho problema voltava a aparecer,as finalizações,o time chegava e não conseguia converter em gol as oportunidades que tinha,mas aos 40 minutos do primeiro tempo,Luis Fernando fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou,Gean subiu mais que os zagueiros e cabeciou,a bola pateu na zaga e sobrou para Baiano que fuzilou sem chances para o goleiro. Veio o segundo tempo,e logo no primeiro minuto, João Marcos chutou no travessão, quase empatando a peleja para o time da casa, após tentativa de Neném. O que já mostrava o que seria o segundo tempo.Aos 5, Neném cai dentro da área,o árbitro Carlos Rafael Sampaio Torres  marca o penal, mesmo Neném cobrou e empatou o marcador,1 a 1. Crescendo na partida, o Heliópolis passou a acreditar na vitória que lhe faria ainda sonhar com a classificação à próxima fase. Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro Douglas, subiu alto sem marcação e cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro Gláucio. 2 a 1 para o Heliópolis. Fim de um jogo para se esquecer,depois do gol o Heliópolis se encolheu e esperava o Esporte Clube São João da Barra,que teve mais de 30 minutos para pelo menos tentar empatar a partida e não conseguiu,mesmo com as mexidas do técnico Jorge Sena.Uma derrota que praticamente obriga o time a vencer todas as proximas partidas para se classicar bem no seu grupo.
  
    A equipe folga na proxima rodada e joga na Quinta dia 08/04 em Casa contra a A.D.I que perdeu a primeira para o Serra Macaense,mas ainda esta em primeiro no grupo com 12 pontos,o Serra Macaense é segundo com 8,o Esporte Clube São João da Barra é o terceiro com 7,o Heliópolis vem logo atrás com 5 em qaurto lugar,o lanterna do grupo é o Canto do Rio com apenas 1 ponto.


FICHA TÉCNICA

HELIÓPOLIS 2 x 1 SÃO JOÃO DA BARRA

Local: Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo.

Data/Horário: 1/04/2010 - 15h30

Árbitro: Carlos Rafael Sampaio Torres.

Auxiliares: Júlio Campana de Carvalho e Itande Carneiro de Mendonça.

Cartões amarelos: Adalberto, Luís Henrique e Anderson (He); Luiz Fernando, Cléber, Júnior, Sassá e Bahiano (SJB).

Gols: Bahiano (SJB) aos 40 minutos do primeiro tempo. Neném (He), aos 5 minutos do segundo tempo. Douglas (He) aos 14 minutos do segundo tempo.

 Heliópolis: Wallace; Vitinho, Adalberto (Roni), Douglas e Walkir; Jonas, Magno (Diogo), João Marcos e Neném; Luís Henrique e Maicon (Henrique). Técnico: Quinzinho.

São João da Barra: Gláucio; Richard, Luiz Fernando, Rômulo (Anderson) e Júnior (Juninho); Jéferson, Bahiano, Jhonny e Sassá; Gean e Léo Papel (Kléber). Técnico: Jorge Luiz Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário