sábado, 22 de maio de 2010

Esporte Clube São João da Barra próximo da classificação

 Faltando apenas duas rodadas para o fim da segunda fase do Campeonato Estadual da Série C, o Esporte Clube São João da Barra volta a dividir a liderança do IV com o Serra Macaense e fica muito próximo de avançar à terceira fase. Os três pontos necessários para retornar ao topo da tabela foram conquistados na última quinta-feira, em Japeri, contra o Nova Cidade.
Ao não cumprir o artigo 31 do regulamento da competição, que exige um médico no banco de reservas do clube mandante durante a partida, a equipe da Baixada Fluminense facilitou a vida dos sanjoanenses. Após 30 minutos de tolerância, o árbitro Cláucio Hermano do Amaral cancelou a parida, decretando a vitória do Esporte Clube São João da Barra por 3 a 0, conforme manda o próprio regulamento.
Com a ausência do Ala Rodrigo e de Leandro Sena, ambos cumprindo suspensão, o técnico Jorge Sena havia optado por uma formação mais ofensiva do que nas partidas anteriores, com dois jogadores no ataque. Segundo ele, a escalação será basicamente a mesma para o compromisso de domingo, quando recebe, às 10h, o Castelo Branco. A única alteração deverá ser a volta de Leandro Sena para atuar na ala esquerda.
Empatando a partida, a equipe do treinador Sena vai a 10 pontos e garante a classificação por não poder mais ser alcançada pelo Castelo Branco, com seis pontos. Uma vitória, no entanto, deixa o time com chances de terminar a segunda fase na primeira colocação isolada em seu grupo. O último jogo será em casa, dia 30, contra o Serra Macaense, que enfrenta no domingo, em casa, o desmotivado Nova Cidade, que ainda não pontuou.
— Um empate domingo nos garante a classificação. Mas o nosso objetivo é ser o primeiro colocado entre os oito classificados para a terceira fase. Então entraremos em campo nos dois próximos compromissos buscando a vitória — explicou o treinador.
São João da Barra deverá entrar em campo contra o Castelo Branco com a seguinte formação: Glauco, Kleber, Ruan e Nirley; Sassá, Kaíque, Jhony, Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Pablo. Técnico Jorge Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário