quinta-feira, 1 de julho de 2010

Esporte Clube São João da Barra goleia e está nas semifinais da Série C



Uma goleada histórica, pelo placar de 11 a 1, sobre a Esprof, na tarde desta quinta-feira (01/07), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, garantiu o Esporte Clube São João da Barra nas semifinais do Campeonato Estadual da Série C. Fechando sua participação na terceira fase, o time sanjoanense somou oito pontos e ultrapassou a ADI, derrotada por 5 a 0 para o Barra Mansa, e que era o concorrente direto a segunda colocação no grupo C.
Primeiro e segundo colocados no grupo VI, Barra Mansa e Esporte Clube São João da Barra irão enfrentar, respectivamente, Três Rios e Serra Macaense nos confrontos das semifinais. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os confrontos acontecerão em sistema de mata-mata, e os dois classificados para as finais garantem vaga na Série B em 2011. Uma terceira vaga para o acesso será definida em um confronto extra entre as duas equipes derrotadas nas semifinais.
Sabendo que a vitória era o único resultado que interessava, juntamente com um tropeço da ADI, o time comandado pelo treinador Jorge Sena tratou de partir para o ataque logo no início da partida. E o primeiro gol veio logo aos nove minutos da etapa inicial, com Leandro Sena chutando da entrada da área após receber um belo passe de Rondinelli.
Aos 16 minutos, no entanto, após um cochilo na marcação, o ECSJB cede o empate, com o camisa oito Baiano acertando um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Gláucio. Ansiosa em vencer a partida, a equipe sanjoanense só foi se reencontrar em campo após 28 minutos, quando Junino sofreu Pênalti, convertido por Rondinelli. Era o gol de desempate.
E foi de Juninho o terceiro gol, aos 30 minutos, mandando para as redes uma bola cruzada por Sassá, que fez grande jogada pelo lado direito. Dois minutos depois, Rondinelli chuta a gol e o goleiro Diogo rebate. Na sobra, Pablo amplia para o time da casa.  O quinto gol foi marcado aos 34 minutos, com Juninho finalizando de cabeça, após grande jogada do lateral-esquerdo Anderson. O sexto gol aconteceu ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 37 minutos, novamente em jogada de Anderson pela esquerda. No rebote do goleiro, Pablo marca seu segundo gol na partida.
Na etapa final, a mesma postura ofensiva do primeiro tempo, com o sétimo gol saindo aos oito minutos, com Joelzinho recebendo passe longo de Sassá. Rondinelli ampliou aos 11 minutos, também em passe de Sassá. Pablo, aos 15 minutos, faz 9 a 1 e Juninho, aos 17 minutos, faz o décimo gol do Esporte Clube São João da Barra. Quando tudo parecia definido, Juninho, artilheiro da partida com quatro gols, dá números finais ao marcador. Esporte Clube São João da Barra 11 x 1 Esprof.
Além da comemoração dos gols sanjoanenses, vibração nas arquibancadas a cada vez que o placar eletrônico do Estádio Manoel José Viana de Sá anunciava gol do Barra Mansa contra a ADI. A cada minuto que passava, a certeza da classificação aumentava e o sonho de disputar a série B em 2011 ficava cada vez mais vivo.

Esporte Clube São João da Barra – Gláucio, Sassá, Ruan, Nirley (Jairo) e Anderson; Jhony, Joelzinho, Rondinelli (Rodrigo) e Leandro Sena; Juninho e Pablo (Baiano)– Técnico: Jorge Sena

Esprof – Diogo (Gegê), Luan (Ueliton), Tauan, Jacaré e Igor; Sales, Valdeci, Baiano e Jonas; Saquarema e Kojak – Técnico: Marquinho carioca

Árbitro: Carlos Rafael Sampaio Torres

Assistentes: Júlio Campana de Carvalho e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde

Quarto árbitro: Glauber do Amaral Cunha


Local da Partida: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Quinta-feira (01/07/2010) -15h

Placar: 11 a 1

Gols:
Espore Clube São João da Barra: Leandro Sena, Joelzinho, Rondinelli (2), Pablo (3) e Juninho (4)

Esprof: Baiano

Um comentário:

  1. quero jogar nas categorias de base do são joão da barra, sou lateral/meia esquerda 15 anos 70kg lucas.siqueirao@hotmail.com/99748794...

    ResponderExcluir