segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esporte Clube São João da Barra vence primeira partida fora de casa

                                                                                                            

  Superação. O termo resume o desempenho do Esporte Clube São João da Barra no último domingo (9), no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Tendo como o adversário o Castelo Branco e com a desvantagem de atuar grande parte do tempo com um homem a menos, o time sanjoanense conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0, a primeira fora de casa na competição, com gol marcado pelo lateral Sassá aos 34 minutos da etapa final.

  Debaixo de uma chuva insistente e com o gramado pesado, os dois times criaram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o atacante Leandro Sena, que já havia recebido cartão amarelo, é expulso pelo árbitro Diego da Silva Lourenço após cometer falta no Lateral-esquerdo Gilvan. A única chance real do ECSJB abrir o marcador na primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, em uma bela jogada individual de Rodrigo, que partiu do meio-campo com a bola dominada, driblou quatro marcadores e chutou a gol, coma bola sendo desviada pela defesa adversária.

 Com desvantagem numérica em campo, o Esporte Clube São João da Barra voltou para o segundo tempo sem alterações no elenco e parecia tentar segurar o resultado, garantindo, assim, um ponto fora de casa. A boa atuação do setor defensivo e a aplicação dos atletas em campo anulavam as investidas adversárias, dando a impressão de que o marcador permaneceria em branco até o apito final do árbitro.

  A história, no entanto, começa a mudar com a entrada, aos 27 minutos, do rápido atacante Baianinho no lugar de Pablo, proporcionando mais dinamismo ao ataque sanjoanense. Aos 33 minutos de jogo, ele sofre falta na entrada da área, que é cobrada com força pelo meio-campo Rondinelli. Ao pegar o rebote do goleiro, Baianinho cruza para a área e a bola encontra o lateral Sassá, que manda para as redes e decreta a vitória do time visitante, que vai a seis pontos e divide a liderança do grupo IV com Serra Macaense, que derrotou o Nova Cidade por 5 a 1.

  O próximo compromisso do Esporte Clube São João da Barra será domingo, dia 16, às 10h, no estádio Expedicionário, em Macaé, contra o Serra Macaense, valendo a liderança isolada do grupo. Com seis pontos, as duas equipes caminham a passos largos rumo à terceira fase. Castelo Branco e Nova Cidade, que ainda não pontuaram na segunda fase, também se enfrentam no domingo.

Matéria de Maurício Barreto.

3 comentários:

  1. Realmente GARRA E DETERMINAÇÃO foram as palavras certas para o jogo de ontem. Mais uma vez o ECSJB provou que esta aí para vencer e ultrapassar muralhas gigantescas e mostra ao povo sanjoanense o seu verdadeiro trabalho!!! PARABÉNS AO PROFESSOR JORGE SENA E AOS ATLETAS Q MOSTRARM O PQ DE ESTA VESTINDO A BLUSA DO ECSJB!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo!

    Parabéns pelo excelente time do ECSJB e pelo Blog.

    Que o São João da Barra suba para a Segundona Carioca!

    Gostaria de saber se você tem contato com a diretoria do clube.

    Fico no aguardo. Abraços,

    Vitor Lima Gualberto - wwww.futebolemmg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Vitor!!!
    O nosso blog pertence ao Clube,portanto temos sim contato com a diretoria...

    Um grande abraço,e obrigado pela torcida.

    ResponderExcluir