domingo, 13 de fevereiro de 2011

EC São João da Barra estréia na Série B com vitória


Leandro Sena levou perigo ao gol adversário nas cobranças de falta

 Em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Série B de profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o São João da Barra, campeão da Série C de 2010, recebeu o São Cristóvão no Estádio Manoel José Viana de Sá e, com gol de Rodriguinho, aos 31 minutos da etapa final, venceu por 1 a 0.


 No reencontro de dois treinadores que atuaram pelo São Cristóvão na segunda metade da década de 70, as equipes comandadas por Jorge Sena e Jorge Madeira atuaram de forma franca e aberta, mas sem criação de chances.

 Congestionando o meio de campo, o São Cristóvão anulava as principais jogadas do São João da Barra que só passou a dominar as ações com a maior movimentação de Leandro Sena, que travava bom duelo com Wendel, o também capitão cadete.
 Em jogadas de bola parada o time da casa levava perigo à defensiva do São Cristóvão que contava com boas intervençoes do goleiro Max, garantindo o empate no primeiro tempo.
  Na etapa final, com as mudanças feitas pelo treinador Jorge Sena, o São João da Barra ganhou em ofensividade com a movimentação de seus homens de frente e, aos 12 minutos, Joelzinho iniciou jogada pela direita e deu passe preciso para Thiaguinho cruzar e, na grande área, Juninho arrematar no travessão.

 Pressionando, o time da casa fazia por merecer a vitória e chegou ao gol aos 31. Leandro Sena roubou bola no meio, superou a marcação de Kiki e fez lançamento preciso para Rodriguinho bater forte sem defesa para Max e definir o marcador, dando os três pontos ao São João da Barra que estreou na Série B com vitória.

 Para o técnico Jorge Sena, o resultado fez justiça ao que foi a partida, mesmo longe do ideal. "Não tivemos uma grande atuação, encontramos uma equipe muito bem postada e tivemos grande dificuldade para encontrar espaços. Conseguimos a vitória à base da maior experiência de alguns dos nossos jogadores e foi importante começar com três pontos até para que os mais jovens já comecem a sentir as dificuldades da Série B", afirmou.
 
 O time se reapresenta amanhã (14/02),  e o treinador Jorge Sena já começa a pensar na equipe para  confronto de quarta (16/02) diante do Aperibeense, que na primeira rodada perdeu de w.o para o Serra Macaense por não ter conseguido inscrever seus jogadores a tempo do inicio da competição. O jogo será no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, na cidade de Aperibé, que fica no Noroeste do estado, ás 17:00hs.
FICHA TÉCNICA
ECSJB 1X0 SÃO CRISTÓVÃO

Árbitro: Sidney Roberto de Moraes Salvino, auxiliado por André Luiz da Silva Segundo e Iurimar Rocha da Silva Oliveira.

São João da Barra: Anderson; Johnny, Odvan, Renato e Leandro Santos (Rodriguinho); Joel (Pablo), Kaíque (Joelzinho), Thiaguinho e Leandro Sena; Bicão e Juninho. Técnico: Jorge Sena.

São Cristóvão: Max; Marcão, China, Batata e Mosquito; Wendel, Rodrigo (Rodrigo), Kiki e Daniel; Darlan (Gazela) e Zavala (Artur). Técnico: Jorge Madeira.

Renda: R$ 6.370,00
Público: 687 pagantes e 837 presentes.
Cartões amarelos: Kaíque, Renato, Johhny e Thiaguinho (SJB) e Daniel (SCR).







Nenhum comentário:

Postar um comentário