quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E.C São João da Barra goleia o Aperibeense e assume a liderança do Grupo A

 No confronto entre equipes do Noroeste e Norte Fluminense, o São João da Barra impôs seu bom futebol e, mesmo atuando fora de casa, derrotou sem dificuldade o Aperibeense por 6 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Série B com seis pontos.  Ainda no primeiro tempo, o time visitante fez 3 a 0, e a goleada foi construída na segunda etapa.
  
 O Aperibeense levou perigo nos minutos iniciais e teve sua melhor oportunidade aos 7, com Paulo Vitor desperdiçando chance de abrir o marcador para o alvinegro em grande intervenção de Ânderson.  Adiantando a marcação, o São João da Barra passou a dominar as ações e, aos doze, após jogada do zagueiro Júnior, pela direita, Juninho cabeceou com perigo rente à meta de Bismarck.
 


 Melhor em campo, o time nortista passou a dominar o jogo contando com a boa visão de jogo de Leandro Sena que, com seus lançamentos dava as melhores opções ao São João da Barra.  E foi do capitão sanjoanense o cruzamento preciso pela esquerda para Juninho cabecear com inteligência e abrir o marcador, aos 15 minutos.


 Dono da partida, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 26, novamente com Juninho aproveitando mais uma jogada pela esquerda, desta feita com Carlos Meira que passou por dois marcadores e cruzou rasteiro.


 Atordoado, o Aperibeense apenas se defendia e Bismarck salvava o time de um placar ainda maior mas, aos 45, Rodriguinho fez o terceiro gol em chute forte de fora da área.
  


 Na etapa final, com a vantagem construída, o São João da Barra esperou em seu campo o adversário e, aproveitando contra-ataque, Juninho deu passe preciso e Rodriguinho aproveitou a indecisão da zaga para marcar o quarto gol dos visitantes, aos 13 minutos.  Seis minutos depois, aproveitando descuido da zaga, Paulo Vitor em jogada rápida pela esquerda, diminuiu para o Aperibeense que se lançou ao ataque para reduzir a desvantagem mas, com os espaços deixados, o São João da Barra definiu o marcador de 6 a 1 aos 28 e 33 minutos com Pablo e Juninho, ambos de cabeça.
 
 Para o técnico Jorge Sena, o time sanjoanense mostrou qualidades e evoluiu em relação à estreia.  "O time aproveitou bem as chances criadas e o placar poderia ter sido maior, não fosse a boa atuação do goleiro do Aperibeense.  No sábado vamos enfrentar o Bonsucesso, que também está invicto, e vem de dois bons resultados, além de ser um clube de grande tradição.  Mais do que nunca o nosso torcedor tem que comparecer sábado e empurrar o time para mais uma vitória e ratificar nossa boa fase, pois o time merece esse apoio", afirmou. 
 
 Na próxima rodada, o São João da Barra recebe o Bonsucesso no Manoel José Viana de Sá e o Aperibeense vai à Rua Figueira de Melo medir forças com o São Cristóvão.  As duas partidas serão disputadas no sábado, às 18 e 17 horas, respectivamente.
 
 Estádio José Gonçalves Brandão Filho, Aperibé
Trio de arbitragem:  Ivair Francisco da Silva, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Hildemar Dias de Oliveira Filho.

Cartões amarelos:  Bismarck e Joserlan (APE) e Caíque (SJB)
 
 Aperibeense:  Bismarck; Júnior, Lucas, William e Leonardo; Alessandro, Joserlan, William França e Edu; Paulo Vítor e Gilliard (Erlan). Técnico:  Capuchinho.
 
São João da Barra:
 Anderson; Renato, Odvan, Junior (Rodrigo Santos) e Leandro Santos (Rodriguinho); Caíque (Pablo), Johnny, Thiaguinho e Leandro Sena; Juninho e Bicão. Técnico:  Jorge Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário