segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E.C São João da Barra perde para o Sendas, e a invencibilidade de um ano em jogos no sazinho


Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Estadual da Série B de profissionais, o Estádio Manoel José Viana de Sá recebeu o confronto entre líder e vice-líder. Melhor para o Sendas que goleou o São João da Barra por 4 a 1. Com o resultado, além de perder a invencibilidade de um ano em seus domínios, o tricolor do Norte Fluminense caiu para a quarta posição após as vitórias de Bonsucesso e Serra Macaense sobre Aperibeense (4 a 0) e Itaperuna (5 a 2) respectivamente. Já o time laranja meritiense permanece com 100 % de aproveitamento na liderança do grupo com 15 pontos.

O jogo

Com os dois melhores ataques do grupo se enfrentando, o jogo começou aberto com as duas equipes buscando o gol. Logo aos sete minutos o Sendas abriu o marcador. Aproveitando cobrança de escanteio de Renan pela direita, o zagueiro Fabrício Bento subiu e testou no canto direito, sem chances para Ânderson.
Sem se acomodar com a vantagem, o time da Baixada Fluminense manteve o ímpeto ofensivo e quatro minutos depois ampliou. O meia Renan dominou na frente da zaga, fez o giro e bateu fazendo 2 a 0. Atônito, o time da casa viu o Sendas fazer o terceiro aos 24, novamente com Fabrício Bento.
Em desvantagem, ainda na etapa inicial, o treinador Jorge Sena fez duas alterações dando ao time sanjoanense maior poder ofensivo. Ele colocou em campo os atacantes Carlos Meira e Torona. Com melhor articulação de jogadas, Leandro Sena e Rondinelli ganharam com a presença dos novos homens de frente, mas não conseguiram diminuir para o São João da Barra graças as boas defesas de Felipe que garantiu os 3 a 0.
No segundo tempo, mesmo bem postado em sua defesa, o Sendas saía para o jogo e levou perigo, mas aos dez minutos a dupla que entrara ainda no primeiro tempo mostrou serviço. Após jogada individual de Torona, Carlos Meira diminuiu fazendo o gol do São João da Barra.
Com nova postura e mais avançado, o time da casa acertou o posicionamento no meio não dando espaço para a criação do Sendas e soube explorar a velocidade de Torona, aumentando a pressão sanjoanense. Aos 23, o Sendas voltou a marcar. Castro - que entrara minutos antes no lugar de Leandrão - de cabeça, se antecipou à zaga e aproveitou cruzamento da direita, fazendo o quarto gol do Sendas e definindo o marcador em 4 a 1 para os visitantes.
Para o técnico Jorge Sena, o resultado foi acidente de percurso e não vai influenciar na sequência da campanha. "É o tipo de placar que incomoda, sobretudo diante do torcedor que veio nos apoiar. Ainda estamos em início de campeonato e há muito que se jogar. Já é hora de começar a pensar no próximo jogo que será fora de casa e retomar o caminho das vitórias", minimizou o treinador.
Na quarta-feira (2) as duas equipes voltarão a campo em partidas válidas pela sexta rodada. O São João da Barra vai ao Noroeste Fluminense enfrentar o Itaperuna, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, e o Sendas receberá o São Cristóvão, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. As duas partidas começarão às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 4 SENDAS
Local: 
Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 26/02/2011 - 16h
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos.
Auxiliares: Diego Passarelli Lourenço e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho.
Renda/Público: R$ 4.100,00 / 510 (pagantes) e 685 (presentes).
>> São João da Barra: Ânderson; Renato, Junior, Joelzinho e Johnny; Joel (Torona), Rodrigo Santos (Pablo), Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Carlos Meira). Técnico: Jorge Sena.
>> Sendas: Felipe; Fred, Fabrício Bento (Edson), Rafael Donato e Adriano; Ricardinho, Bruno Reis (Léo Souza), Oliveira e Renan; Fabrício e Leandrão (Castro). Técnico: Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário