sábado, 12 de março de 2011

Depois de três derrotas seguidas E.C São João da Barra goleia o Angra com direito a show de Rondinelli

Vindo de três derrotas consecutivas, o São João da Barra, atuando em casa, no estádio Manoel Viana de Sá, reencontrou o caminho da vitória ao derrotar na tarde deste sábado (5) o Angra dos Reis por 5 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Estadual da Série B de profissionais. Com os resultados da rodada, a equipe do Norte Fluminense subiu duas posições e se manteve na zona de classificação, agora em terceiro do grupo, com 12 pontos. Já a equipe da Costa Verde caiu para a décima posição com sete pontos.

O jogo

Precisando da reabilitação diante do seu torcedor, a pressão inicial do São João da Barra surtiu efeito logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Rondinelli, Carlos Meira subiu e desviou, longe do alcance de Marcelo Valverde fazendo 1 a 0 para o time da casa. Três minutos depois, com a bola rolando, Carlos Meira marcou o segundo gol após novo cruzamento pela direita de Rondinelli.
Aproveitando os espaços deixados pelo Angra dos Reis que tentava diminuir a desvantagem, o São João da Barra tocava a bola e chegava ao ataque com facilidade, dominando a partida. Mesmo perdendo dois jogadores por contusão no primeiro tempo - Renato e Carlos Meira (fratura no tornozelo esquerdo) - o dono da casa manteve o padrão com as alterações, mas não ampliou a vantagem.
Na etapa final o São João criou boas jogadas. Em cobrança de falta, foi a vez de Rondinelli, aos 16 minutos, fazer o seu e aumentar a vantagem da equipe. Dono da partida, o São João da Barra quando ameaçado, contava com a segurança do goleiro Gláucio, titular na campanha do título da Série C do ano passado e que, pela primeira vez, vestiu a camisa um em 2011.
Aos 38 minutos, ao cobrar mais uma falta, Rondinelli, acertou forte no ângulo e marcou o quarto gol. No minuto seguinte, após indecisão da zaga sanjoanense, Douglas Pará fez o tento de honra do Angra.
Aos 41, Rondinelli cobrou pênalti com categoria e fez o seu terceiro gol na partida, definindo a goleada de 5 a 1 para o São João da Barra.
O técnico Jorge Sena disse que a equipe voltou a mostrar o bom futebol das primeiras rodadas e o reencontro foi duplo. "Soubemos tirar proveito de atuar em casa com o time jogando de forma inteligente. Os dois gols logo no início da partida nos proporcionaram o reencontro com a vitória. Subimos duas posições na classificação e permanecemos na zona de classificação agora em terceiro lugar. Além disso, pude reencontrar o Badu, técnico do Angra dos Reis, com quem atuei no São Cristóvão nos anos 70. Vamos trabalhar durante a semana sem jogo para a partida do próximo sábado, fora de casa, contra o Estácio que também vem de vitória, para consolidarmos a nossa reação", disse o treinador.
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (12) em partidas válidas pela sétima rodada. Enquanto o São João da Barra vai à capital para enfrentar o Estácio, em Moça Bonita, o Angra dos Reis recebe o São Cristóvão no Jair Toscano de Brito. As duas partidas começarão às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 5 x 1 ANGRA DOS REIS
Local: 
Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 05/03/2011 - 17h
Árbitro: Élton Azevedo.
Auxiliares: Luciano Santos de Lima e André Luiz da Silva Segundo.
Renda: R$ 3.040,00 / Público: 342 pagantes.
Cartão amarelo: Ânderson (Angra).

São João da Barra: Gláucio; Renato (Jeffinho), Junior, Odvan e Artur Carangola; Johnny, Juninho (Pablo), Thiaguinho e Rondinelli; Carlos Meira (Renan) e Leandro Sena.
Técnico: Jorge Sena.
Angra dos Reis: Marcelo Valverde; Luciano, Rafael, Ânderson e Wellington (Carlos Henrique); Alexandre Alves, Tomás, Balbino (Jadson) e Ronaldo (Elias); Willian e Douglas Pará. Técnico: Jorge Iório Badu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário