quinta-feira, 31 de março de 2011

Sena é homenageado pelo São Cristóvão

 Nascido em São João da Barra, Jorge Luis Sena, meia-atacante mais conhecido como Sena, é um dos nomes de maior projeção no futebol da cidade - ao lado do ex-atacante de América e Grêmio, César - e hoje comanda a equipe campeã estadual da Série C de 2010 do Rio de Janeiro.

 Após a partida em que São Cristóvão e São João da Barra se enfrentaram e ficaram no zero a zero, no tradicional estádio da Rua Figueira de Melo, o técnico da equipe do interior recebeu uma justa homenagem da diretoria cadete.
 Sena despontou no futebol brasileiro vestindo a camisa branca do clube do Bairro Imperial como meia-atacante e por lá ficou até 1975, quando foi transferido para o futebol espanhol, onde atuou no Atlético de Madri e no Rayo Vallecano.

Troféu do São Cristóvão
Das mãos de Adison Soares (foto à direita - de vermelho), presidente do Conselho Deliberativo do São Cristóvão, recebeu um troféu no salão nobre do clube e, muito emocionado, ao lado do dirigente, garantiu ter muitas saudades da época vivida por ali.

“É sempre com muita satisfação que volto aqui, onde fui feliz e reencontrei inúmeros amigos, dentre torcedores e companheiros daquela época. Só deixei amigos por aqui e a minha felicidade por receber esta homenagem, quase quarenta anos depois, mexe demais comigo, sobretudo pela presença do meu filho, Leandro, que é jogador do São João da Barra. Antes mesmo do Ronaldo nascer aqui como fenômeno, o Sena também deixava a sua marca", disse o treinador, mencionando a partida em fez dois gols e ajudou o São Cristóvão a derrotar o Flamengo, de virada, por 3 a 2.

Carreira
Dono de carreira extensa e vitoriosa, Sena também vestiu as camisas do America do Rio, Vitória, Leônico, Bahia, Palmeiras, Santa Cruz, Uberlândia, Goytacaz, Flamengo do Piauí, Taguatinga-DF, Taquaritinga e Guarapari-ES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário