quinta-feira, 31 de março de 2011

E.C São João da Barra vence Aperibeense e se mantém em quarto na tabela

  Voltando a atuar em casa após três jogos fora de seus domínios, o São João da Barra venceu o Aperibeeense em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase do Grupo A da Série B por 4 a 2 e, com o resultado, além de completar cinco jogos sem derrota, chegou aos 21 pontos e permaneceu em quarto lugar na chave, enquanto o adversário caiu para a última colocação, já que o Mesquita derrotou o São Cristóvão no Louzadão. 
 
  Encerrando a rodada e sabendo dos resultados dos adversários diretos na luta por uma vaga, o time do Norte Fluminense foi só pressão nos minutos iniciais.  Juninho por pouco não alcançou cruzamento da esquerda logo aos quatro e, no minuto seguinte, foi a vez de Joelzinho quase abrir o marcador para o São João da Barra.  Envolvente, o time da casa mandava na partida e abriu o marcador aos 10 minutos.  Aproveitando cruzamento de Sassá da direita, no segundo pau, Odvan testou longe do alcançe de Willian e fez 1 a 0.
 
 O time da casa buscou ampliar a vantagem à base de bom toque de bola mas em sua primeira jogada de perigo, o Aperibeense chegou ao empate.  Cosme cruzou pela esquerda, a bola resvalou no zagueiro Odvan e sobrou para Raul deslocar o aniversariante Anderson e empatar para o time do Noroeste.
 
 Sem se abater, dois minutos depois, o São João da Barra voltou à frente no placar.  Arthur Carangola fez cruzamento preciso da esquerda para Leandro Sena dominar com categoria, invadir a área e bater forte com a direita, no ângulo, marcando um golaço.
 
 Imprimindo o mesmo ritmo, o terceiro gol era questão de tempo.  Aos 30, após cruzamento de Leandro Sena, Juninho, livre de marcação, ampliou a vantagem dos donos da casa.
 
 
 Na etapa final, os visitantes - donos da pior campanha na Série B, com o pior ataque e a pior defesa - não opuseram maior resistência e o São João da Barra chegou à goleada aos 13 minutos.  Sassá cruzou rasteiro pela direita, Juninho deixou passar, e Renan concluiu, fazendo 4 a 1.
 
 Com a vantagem e a vitória assegurada, os sanjoanenses relaxaram e descuidaram da marcação.  Aos 33 minutos, Raul roubou bola e fez cruzamento para Deco, de fora da área, diminuir com um golaço. 
 
 Sem deixar o adversário crescer nos minutos finais, o São João da Barra - à base do bom toque de bola  teve chances de aumentar o placar, mas esbarrou em boas defesas de Willian que evitou pelo menos dois gols. 
 
  Para o técnico Jorge Sena, o São João da Barra impôs um bom ritmo e confirmou o favoritismo dentro de campo.  "Respeitamos o adversário desde o início e encaramos a partida com a maior seriedade.  Precisávamos vencer diante do nosso torcedor para garantir uma boa posição na tabela, principalmente porque os concorrentes também venceram hoje.  Teremos a maior dificuldade nos três próximos jogos, incluindo os dois confrontos com os líderes fora de casa, a começar pelo Bonsucesso, no sábado".
 
 Na próxima rodada, a equipe volta a campo para confrontos contra tradicionais equipes da capital.  Fora de casa, o São João da Barra encara o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva.
 
 
São João da Barra 4 x 2 Aperibeense

Estádio Manoel José Viana de Sá
Data e horário:  30/03/2011 - 18 h 
 
Renda:  R$ 1.350,00 / Público:  175 (pagantes) e 325 (presentes)
 
Trio de arbitragem:  André Luiz da Silva Soares
Assistentes:  José Carlos Batista de Arruda e Adolfo Roberto da Silva
 
Cartões amarelos:  Johnny e Arthur Carangola (SJB) e Cosme, Lucas Batatal, Romário e Runi (Ape)
 
 
São João da Barra: Anderson; Renan (Alemão), Odvan, Sassá e Arthur Carangola; Johnny (Rodrigo Santos), Caíque, Leandro Santos e Joelzinho; Juninho e Leandro Sena (Rodriguinho). Técnico: Jorge Sena.
 

Aperibeense:  Willian; Elimar, Júnior, Rômulo (Deco) e Romário; Lucas Batatal, Giovane, Peixoto (Runi) e Lucas (Diego Sabiá); Raul e Cosme. Técnico: Chiquinho Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário