domingo, 20 de março de 2011

E.C São João da Barra vence o Serra Macaense de virada e encostas nos líderes do Grupo A

Em partida entre estreantes na Série B do Rio de Janeiro e válida pela penúltima rodada do turno do Grupo A, o Serra Macaense recebeu o São João da Barra no Estádio Claudio Moacyr e, de virada, perdeu para o São João da Barra por 2 a 1.  Com o resultado, o São João da Barra segue na zona de classificação e colado nos primeiros colocados.


Bastante modificada e desfalcada de Rondinelli, um dos seus principais articuladores de jogadas, a equipe visitante soube suportar a pressão inicial do Serra Macaense que teve três escanteios sucessivos antes mesmo dos dez minutos iniciais. Coube ao experiente zagueiro Odvan orientar a defesa e levar ao ataque o São João da Barra mas, aos 28 minutos, após cruzamento de Freitas pela direita, o zagueiro Johnny cabeceou contra a própria meta e o Serra Macaense abriu o marcador.


Sem se abater, o time sanjoanense chegou ao empate sete minutos depois com Leandro Sena em belo chute no ângulo direito do goleiro Cadu, após receber passe de Arthur, em jogada ensaiada.




A igualdade no marcador fez com que a partida crescesse em qualidade nos minutos finais do primeiro tempo, com chances para as duas equipes mas ligeira superioridade dos donos da casa, porém o desempate não foi alcançado.



No segundo tempo, as melhores chances foram criadas pelo Serra Macaense e o goleiro Anderson fez grandes defesas aos 17 e 26 minutos, em chutes de Vandinho de fora da área.  Tentando sair rápido para o ataque e explorando os espaços deixados, o São João da Barra apertou a marcação no meio e contava com a criatividade de Leandro Sena, que dava início às jogadas mais criativas. 



Aos 42 minutos, após suportar a pressão do Serra Macaense, a resistência sanjoanense foi premiada com outro belo gol.  Aproveitando jogada pela esquerda, Renan - que entrara na segunda etapa - acertou um sem-pulo sem chances para Cadu e definiu o marcador de 2 a 1 para os visitantes.



Para o técnico Jorge Sena, o equilíbrio da chave é muito acentuado e o resultado alcançado fora de casa devolve a tranquildade ao grupo.  "Foi importantíssimo vencer um adversário forte e fora de casa para que o São Joào da Barra possa seguir na zona de classificação.  Vamos encarar o Mesquita na quarta-feira, no fechamento do turno, e o respeito pelo adversário é muito grande, mas precisamos nos impor e consolidar a nossa reação na Série B", disse o treinador.



Na próxima rodada, fechando o turno, as duas equipes atuarão fora de seus domínios.  O Serra Macaense vai à capital enfrentar o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo, e o São João da Barra irá à Baixada Fluminense para enfrentar o Mesquita no Estádio Nielsen Louzada.  Os dois jogos serão disputados na próxima quarta-feira (23) às 16 horas.



Serra Macaense 1 x 2 São João da Barra
Árbitro:  Estevão Cunha da Trindade
Assistentes:  Marcelo da Silva Cardoso e Ewerthon Maciel Pires do Nascimento


Serra Macaense: Cadu; Freitas, Alê, Rodrigão e Fred (Felipe); Tiago (Flavio), Vandinho, Anderson e Marcos; Apolo (Michel) e Pimenta. Técnico: Júlio César Oliveira.  



São João da Barra: Anderson; Caio, Odvan, Sassá, e Johnny; Arthur Carangola (Rodrigo Santos), Caíque, Leandro Santos e Juninho (Torona); Joelzinho (Renan) e Leandro Sena. Técnico:  Jorge Sena.



Cartões amarelos:  Vandinho, Fred, Marcos e Thiago (SM) e Leandro Sena, Rodrigo Santos, Odvan e Torona (SJB)
  
Renda: R$ 3.500,00

Público:  400 pagantes / 450 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário