segunda-feira, 14 de março de 2011

Mesmo jogando bem E.C São João da Barra é goleado em Moça Bonita

 Depois de golear, goleado. O São João da Barra sofreu um duro golpe na tarde chuvosa deste sábado, no Estádio Proletário, em Bangu, o tradicional Estádio de Moça Bonita. Pela 8ª rodada da primeira fase do Estadual da Série B, a derrota foi de 4 a 1 para o Estádio de Sá, o que fez com que a equipe comandada por Jorge Sena permanecesse com 12 pontos no Grupo A, a mesma pontuação do adversário desta tarde que colou na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16/03) pela 9ª rodada do turno.  O São João da Barra, às 17h, recebe o Teresópolis, no Estádio Manoel José Viana de Sá e o Estácio vai à Rua Figueira de Melo encarar o São Cristóvão, às 16h.

Na última rodada, o São João da Barra havia derrotado o Angra dos Reis, em casa, por 5 a 1.

JOGO - As duas equipes que começaram de maneira distinta a competição - o São João da Barra que teve início arrasador, com três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas, enquanto o Estácio que só venceu pela primeira vez na quinta rodada e desde então se mantém invicto, fizeram uma partida de alternância de domínios, apesar do placar elástico para os donos da casa.

As duas equipes iniciaram a partida com muitas jogadas pelo meio, e faziam dos lançamentos a principal arma para chegar ao ataque. Foi aos 19 minutos que o Estácio de Sá abriu o placar. O meia Gilmar encontrou pela direita o atacante Rhomulo que tocou com categoria na saída de Gláucio, 1 a 0.

Esperando o adversário e com a vantagem no placar, a equipe de Jacarepaguá soube conter a pressão do São João da Barra que criava, mas não chegava com maiores perigos.  A melhor chance do time sajoanense, aos 40 minutos. Após jogada de Sassá pela direita, Pablo tentou o voleio, mas não acertou a jogada.

Na etapa final, com a entrada de Rodriguinho no lugar de Arthur Carangola, o técnico Jorge Sena deu maior poderio ofensivo ao São João da Barra e as chances surgiram por duas vezes nos 10 primeiros minutos, mas o goleiro Sobrinho fez duas defesas, ambas em conclusões de Pablo.

O Estácio saía para o jogo aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Mas foi o São João da Barra que chegou ao gol, aos 14 minutos, e mais uma vez Rondinelli fez a alegria da torcida sanjoanense. De fora da área, o meia acertou o ângulo empatando a partida, 1 a 1.

Mas a alegria durou pouco e a derrota se desenhou de forma drástica. Aos 16, aproveitando descuido da zaga sanjoanense, Bruno Andrade na pequena área aproveitou um rebote e bateu forte sem chances para Gláucio, fazendo 2 a 1.

Em busca do empate e com maior volume ofensivo, o São João da Barra teve boas chances para chegar a um novo empate, mas esbarrou na infelicidade de seus homens de frente no momento da conclusão e em grandes intervenções de Sobrinho.  Nos contra-ataques, o Estácio levava perigo nas jogadas articuladas por Gilmar e ampliou aos 35, com chute forte do meia, que fez 3 a 1.

Sentindo o golpe, o São João da Barra ainda sofreu mais um.  Após passe de Rhomulo, Gilmar fez 4 a 1 em chute no ângulo da entrada da área e definiu o marcador.

“Tivemos as melhores chances da partida e em muitos momentos dominamos o jogo, mas pecamos nas finalizações e o adversário soube aproveitar as oportunidades e ganhou a partida com méritos, embora o placar tenha sido dilatado. Agora é pensar no próximo jogo, que será em casa, para seguirmos colados nos líderes e na zona de classificação", disse o técnico do São João da Barra, Jorge Sena.

FICHA DO JOGO
Estádio: Proletário Guilherme da Silveira Filho
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana.

Estácio de Sá: Sobrinho; Leonardo, Michel, Wesckley e Didi (Tiago); Sidney; Fabão (Müller), Moscoso (Gilmax) e Gilmar; Rhomulo e Bruno Andrade.  Téc.: Julio Marinho.

São João da Barra: Gláucio; Junior, Odvan, Sassá e Artur Carangola (Rodriguinho); Johnny, Renan (Torona), Thiaguinho e Rondinelli; Pablo (Juninho) e Leandro Sena. Téc.: Jorge Sena.

Cartões amarelos: Rodriguinho e Leandro Sena (SJB).

Renda: R$ 190,00 // Público: 23 pagantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário