quinta-feira, 17 de março de 2011

E.C São João da Barra empata em casa com o Teresópolis

Disposto a encontrar a reabilitação na Série B, o São João da Barra recebeu no Estádio Manoel José Viana de Sá o Teresópolis em partida válida pelo Grupo A da competição e, mesmo em vantagem por duas vezes no marcador, cedeu o empate de 2 a 2.       
 
 
Vindo de goleada sofrida na capital no último final de semana, os donos de casa encontraram um adversário que, invicto há cinco jogos e com apenas uma derrota sofrida - além de dono da defesa menos vazada da chave,  assim como a do Bonsucesso - congestionou o setor de meio de campo, impedindo a criação de jogadas do São João da Barra pelo meio.


 
Buscando os flancos, e contando com Renan e Leandro Sena mais avançados, a equipe do Norte Fluminense tentava abrir o marcador com os cruzamentos de Sassá e Rondinelli, enquanto o Teresópolis contava com o bom toque de bola de Nado e Zé Carlinhos, que também chegavam com perigo municiando os atacantes serranos.


 
Com o jogo franco e aberto, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o marcador logo nos minutos inciais, mas a melhor delas parou no goleiro Gláucio, que fez grande defesa aos 13, em chute de Felipinho, que quase fez o gol do time serrano.


 
Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria em branco, Rondinelli, que nesta quinta-feira completa 33 anos, abriu o marcador aos 44, aproveitando de cabeça cruzamento da direita, fazendo 1 a 0 para o São João da Barra.
 
 
Na etapa final, com a vantagem, os sanjoanenses obrigaram o adversário a se expor ainda mais na busca pelo empate e passaram a explorar os erros do Teresópolis.  Jogando no contra-ataque, o time da casa também pecou ao dar espaços para a equipe serrana, que empatou com Toró, aos 22 minutos, após descuido da zaga em cruzamento pela esquerda, que bateu rasteiro sem chances para Gláucio.
 
 
O time da serra cresceu na partida e passou a pressionar, mas seis minutos depois. Leandro Sena roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou para Renan que fez lançamento para Sassá bater  forte sem chances para o goleiro do Teresópolis, recolocando o São João da Barra em vantagem.
 
 
Valente, o Teresópolis buscou o empate e, aos 38 minutos, devolveu a igualdade ao marcador.  Caboclo fez cruzamento preciso pela direita e Nado não teve o domínio, mas Faísca livre de marcação fez o segundo gols dos visitantes e definiu o marcador.
  
 
Para o técnico Jorge Sena, o resultado não agradou e o momento é de reação.  "O ponto conquistado hoje serviu apenas para nos manter na zona de classificação, mas por outro lado perdemos dois, em casa, quando estivemos em vantagem por duas vezes.  Vamos terminar o turno com dois jogos fora de casa e abrir o returno também na casa do adversário.  As dificuldades da competição são essas e o grupo vai se recuperar e encontrar a estabilidade necessária para seguir firme na disputa da competição", garantiu.

 
Na próxima rodada, a décima da Série B, o São João da Barra voltará a atuar no Norte Fluminense, mas na condição de visitante.  O time sanjoanense irá a Macaé enfrentar o Serra Macaense, e o Teresópolis recebe o São Cristóvão, no Estádio Antônio Salvatonne.  As duas partidas serão disputadas no sábado (19) e terão início às 16 horas.
 
 
Árbitro:  Marcelo Domingos de Souza 
Assistentes:  Vinícius Barone Pampurre e Antônio Francisco de Lima

 
São João da Barra: Glaucio; Junior (Caio), Odvan, Sassá, e Johnny; Arthur Carangola, Caíque, Thiaguinho (Pablo) e Rondinelli (Joelzinho); Leandro Sena e Renan. Técnico: Jorge Sena.

 
Teresópolis: Bruno; Tubarão, Caboclo, Douglas e Edu; Faísca, Magal (Deivis) Fabinho (Ênio) e Zé Carlinhos (Toró); Nado e Fellipinho. Técnico: Marquinhos Curtição.

 
Cartões amarelos:  Douglas, Faísca, Edu e Felipinho (Ter)
Renda:  R$  3.295,00
Público:  359 pagantes e 509 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário