domingo, 27 de março de 2011

E.C São da Barrra empata com o São Cristóvão na primeira partida do returno

  Na abertura do returno da primeira fase do Grupo A do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais São Cristóvão e São João da Barra não sairam do zero na tarde deste sábado (26,) no estádio da Rua Figueira de Melo. A igualdade no marcador não alterou a posição das equipes no grupo. O time cadete, agora com 14 pontos, segue em oitavo lugar, enquanto a equipe do Norte Fluminense está em quarto com 18 pontos ganhos. 
 
 
  Com quatro pontos de distância entre as duas equipes, o que tinha tudo para ser uma partida de muito equilíbrio do início ao fim, não se concretizou.  Na estreia do técnico Marcelo Buarque, o São Cristóvão começou impetuoso e sem dar espaços ao adversário, com direito a dois chutes a gol e dois escanteios antes dos dez minutos.  Com direito a pressão total, o time cadete não dava espaços ao São João da Barra que só passou da intermediária aos doze.  Mesmo com grande volume de jogo e dono das ações, o São Cristóvão só levou perigo aos 21 minutos.  Rechaçando cruzamento da direita, o goleiro Anderson mandou a bola para o meio e diante do gol aberto o zagueiro Bianco bateu por cima perdendo incrível chance de abrir o marcador.
 
  Aos 29, em sua melhor oportunidade, o São João da Barra quase surpreende.  Após cobrança de escanteio, Jefinho testou e o também zagueiro Bianco salvou em cima da linha.  Com as ações equilibradas, o jogo passou a ser um perde e ganha no meio de campo.  Explorando o bom toque de bola o São Cristóvão envolvia, mas sem poder de conclusão e a equipe do Norte Fluminense não conseguia chegar ao ataque apesar da luta de Leandro Sena e Joelzinho, que contavam com o atacante Torona sempre voltando para buscar jogo, dando equilíbrio ao jogo.
 
 
  Na etapa final, com a marcação mais avançada, o São João da Barra manteve o padrão com o qual terminou a primeira etapa e igualou as ações, o que fez com que a partida fosse ainda mais disputada.  Com a igualdade de ações, as duas equipes jogaram abertas em busca do gol e com alternância de domínios, mas com os defensores sempre levando vantagem sobre os homens de frente.
 
 
  Visando dar maior poderio ofensivo aos times, os dois treinadores fizeram suas susbstituições mas São Cristóvão e São João da Barra lutaram muito, mas sem chances claras de gol, não abriram o marcador.   
 
 
  Feliz com o ponto conquistado fora de casa, Jorge Sena, treinador do São João da Barra - homenageado pela diretoria do São Cristóvão antes da partida por bons serviços prestados ao clube, no qual atuou nos anos 70 - saiu satisfeito com o empate.  "O resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram e, mais uma vez, com os resultados da rodada, o ponto conquistado fora de casa serviu para manter o São João da Barra na zona de classificação.  Voltaremos a atuar em casa na próxima rodada e vamos em busca da vitória para garantir nossa permanência entre os primeiros colocados", afirmou. 
 
 
  Na próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira (30), as duas equipes enfrentam adversários que estão nas últimas colocações.  O São Cristóvão vai à Baixada Fluminense para o confronto com o Mesquita às 15:30 h e, após disputar três partidas fora de seus domínios, a equipe do Norte Fluminense recebe o Aperibeense no Estádio Manoel José Viana de Sá, às 18 h.  
 
 
São Cristóvão 0 x 0 São João da Barra
 
Estádio Figueira de Melo
 
Renda:  R$ 3.350,00
Público: 370 pagantes e 400 presentes
 
Árbitro:  Leandro Newley Ferreira Belota
 
Assistentes:  Marcos Sivolella do Nascimento e Marcello Oliveira da Costa
 
Cartões amarelos:  Jordel (SC) e Pablko (SJB)
 
Cartões vermelhos:
 
 São Cristóvão: Max; Thiago, Thales, Bianco e Fabio; André, Rodrigo, Kiki e Jordel (Jomar); Carlos André (Walney) e Rodrigão (Peterson). Técnico: Marcelo Buarque.

 São João da Barra: Anderson; Caio, Jefinho (Rodrigo Santos), Sassá, e Renan (Pablo); Arthur Carangola, Caíque, Leandro Santos e Torona (Rodriguinho); Joelzinho e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário