sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E.C São João da Barra perde a invencibilidade na Série B

Rondigol bem que tentou, mas a bola teimou em não entrar

  De volta ao palco em que conquistou o título do Campeonato Estadual da Série C em 2010 há pouco mais de sete meses, o São João da Barra, no estádio Leão do Sul, reencontrou o seu rival na conquista do ano passado e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 na quarta rodada do Estadual da Série B de Profissionais e, de quebra, perdeu a invencibilidade na competição. Com o resultado negativo e a vitória do Sendas sobre o Serra Macaense (1 a 0) o tricolor sanjoanense caiu para a segunda colocação do Grupo A com nove pontos, enquanto que o alvianil do Sul Fluminense alcançou a quarta posição com dois pontos a menos. 

 Barra Mansa e São João da Barra começaram a partida em ritmo lento, com muito toque de bola e sem maior objetividade, mas logo no primeiro lance de perigo, os mandantes abriram o marcador. Aos 15 minutos, Rafael cobrou falta na entrada da área e, no desvio na barreira, a bola sobrou para o atacante Fernando que cara a cara com o goleiro Anderson, mandou para o fundo da rede. Em desvantagem o São João da Barra foi em busca do empate fazendo valer a velocidade e entrosamento de seus meio-campistas.    

 Contando com Rondinelli (foto) articulando as principais jogadas, o Barra Mansa congestionou o meio e conteve o ímpeto da representação nortista. Após o tempo técnico, o São João da Barra passou a utilizar as jogadas de flanco e chegou com perigo em duas oportunidades, através de Leandro Santos e Carlos Meira, mas o goleiro Magno em ambas evitou a igualdade no placar. Com uma postura mais ofensiva na etapa complementar graças as alterações promovidas pelo técnico Jorge Sena, que sacou Carlos Meira e Leandro Santos para as entradas de Renan e Rodriguinho, os visitantes tiveram mais volume, mas encontraram um adversário que soube explorar a vantagem no marcador. Numa das poucas investidas, o time do Sul Fluminense quase aumentou aos 22 em chute de Tiago que exigiu grande defesa de Anderson e, no rebote, Odvan aliviou. Nos minutos finais o São João da Barra foi com tudo em busca do empate e, aos 37, Rondinelli cobrou falta perigosa que passou por cima do travessão e, aos 42, em bela jogada individual, Torona fez lançamento para Juninho que desperdiçou a última chance de empate. E ficou nisso: Barra Mansa 1 x 0 São João da Barra. 
  
  As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, em partidas válidas pela quinta rodada. O Barra Mansa vai à Rua Figueira de Mello enfrentar o São Cristóvão, às 16h, e o São João da Barra recebe, no Manoel José Viana de Sá, o Sendas Esporte, às 17 h. 
 

  Ficha Técnica: 
Jogo: Barra Mansa 1 x 0 São João da Barra 
Local: Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa 
Data: 23 de fevereiro 
Horário: 16 Horas 
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araujo 
Barra Mansa: Magno, Belarmino, Márcio Costa, Luan e Vinícius (Felipe); Léo Mota, Frank, Rafael (Santoro) e Tiago; Lucas (Danilo) e Fernando. 
Técnico: Moreno. 
São João da Barra: Anderson, Renato, Odvan, Leandro Santos (Rodriguinho) e Thiaguinho; Junior (Torona), Jhonny, Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Carlos Meira (Renan). 
Técnico: Jorge Sena. 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário