segunda-feira, 4 de abril de 2011

E.C São João da Barra consegue empate heróico no Leônidas da Silva

Gol de Thiaguinho, que entrou no segundo tempo.


Bonsucesso e São João da Barra se enfrentaram na tarde deste sábado (02) em partida válida pela terceira rodada do returno do Grupo A da Série B no Estádio Leônidas da Silva e ficaram no empate em um a um, placar que fez justiça à produção de ambos, cada qual melhor em uma etapa.

 Com dois dos melhores ataques do certame, as duas equipes jogaram abertamente e em busca do gol, mostrando bom futebol desde o início.  Disposto a manter invencibilidade de cinco jogos e contra um adversário que vinha de derrota, o São João da Barra - único a derrotar o time da Leopoldina no turno - tinha em seu jovem volante Kaíque - que sobressaía entre jogadores de maior experiência nos dois lados - como a melhoir figura, tanto na destruição como na articulação de jogadas.
 
 Contendo o ímpeto inicial do Bonsucesso, o time do Norte Fluminense saía no contra-ataque explorando os flancos mas, bem postada, zaga adversária não permitia as conclusões, com o zagueiro Jordan levando vantagem na maioria das vezes.  Por sua vez, os donos da casa contavam na frente com a movimentação constante do experiente João Rodrigo que acabou por abrir o marcador aos 36 minutos após lançamento primoroso de Marco Goiano. 
 

Na etapa final, coube ao São João da Barra as maiores ações ofensivas nos minutos iniciais, mas o lance de maior perigo foi do Bonsucesso.  Aos sete minutos, Joselito fez jogada rápida pela esquerda e cruzou para João Rodrigo testar por cima da meta de Ânderson, desperdiçando a chance de ampliar o marcador. 
 
Com a entrada de Torona, o time do interior ganhou em ofensividade com investidas rápidas pelo setor esquerdo, e criava boas chances, mas não acertava nas conclusões.  A equipe da Leopoldina voltou a perder a chance de marcar o segundo gol e mais uma vez com João Rodrigo que, aos 29, chegou atrasado em cruzamento de Juninho.
 
 
 Fazendo por merecer o empate, pelo maior volume ofensivo, o São João da Barra chegou ao empate aos 37 minutos.  Leandro Sena fez jogada individual pela esquerda, passando por três adversários, e encontrou Thiaguinho livre pela direita que bateu forte sem chances para Jaime, igualando o marcador e definindo em 1 a 1 o resultado.

 Para o técnico Jorge Sena, o empate fora de casa foi motivo de alegria.  "Encontramos um dos favoritos ao acesso e somamos ponto importante às nossas pretensões com vistas à próxima fase.  Sabíamos das dificuldades e corrigimos no intervalo os nossos erros".  Por sua vez, Manoel Neto, treinador do Bonsucesso, admitiu que esperava sair com os três pontos, mas no todo o resultado foi satisfatório.  "Pelas atuações dos dois times houve justiça no placar", resumiu.
 

 As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (06), às 15:30.  No Estádio Manoel José Viana de Sá, o São João da Barra recebe o Barra Mansa, e o Bonsucesso vai à Rua Figueira de Melo para o confronto com o São Cristóvão.


Estádio Leônidas da Silva
02/04/2011 - 15:30 h

Renda:  R$  2.350,00
Público:  270 pagantes  / 300 presentes

Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes:  Marcelo Braz Mariano e Daniel da Silva Alexandre

Cartões amarelos:  Jordan, João Rodrigo, Marcelinho, Lucas (Bon) e João Rodrigo e Odvan, Jefferson e Kaíque (SJB)


Bonsucesso: Jaime; Vitor, PC, Jordan (Lucas) e Rony; Cléber, Alex Sassá, Otaviano (Juninho), Marcelinho (Gabriel) e Marco Goiano; João Rodrigo e Joselito. Técnico: Manoel Neto.

 São João da Barra: Anderson; Sassá, (Thiaguinho), Odvan, Jefferson (Rodriguinho) e Leandro Santos; Johnny, Kaíque, Leandro Sena e Joelzinho; Renan (Torona) e Juninho.  Técnico: Jorge Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário