quinta-feira, 14 de abril de 2011

E.C São João da Barra perde mais uma jogando em casa

 São João da Barra e Itaperuna se enfrentaram nesta quarta-feira (13) no Estádio Manoel Viana de Sá pela sexta rodada do Grupo A da Série B e, em partida aberta e de boa qualidade, os visitantes venceram por 1 a 0.
 
 
 Começando pela primeira vez uma rodada fora do G-5, o São João da Barra foi pressão nos minutos iniciais mas encontrou um adversário que jogava aberto, mesmo atuando fora de casa.  Invicto há cinco jogos, o Itaperuna buscava os contra-ataques e também levava perigo.
 
 Com o jogo aberto, as duas criavam boas chances mas pecavam nas conclusões que pouco exigiam dos goleiros.  Aos 29 minutos o lateral-esquerdo Arthur Carangola foi expulso por falta violenta e deixou o time da casa com um a menos.  Mesmo com dez homens, porém, o ímpeto dos mandantes não diminuiu mas, na projeção ao ataque, acabava dando espaços ao Itaperuna que explorava a velocidade de Ânderson, pela esquerda.
 
 Aproveitando a vantagem numérica, o time do Noroeste Fluminense cresceu nos minutos finais mas esbarrou no goleiro Ânderson que com intervenções seguras garantiu o empate no primeiro tempo.
 
 Na etapa final, com as entradas de Rodriguinho e Torona para dar maior consistência ao setor esquerdo, o técnico Jorge Sena (foto) tornou sua equipe mais ofensiva.  Juninho, logo aos quatro minutos, após lançamento de Leandro Santos, quase abriu o marcador, mas o Itaperuna não se retraiu com a pressão e também levava perigo nas tramas rápidas iniciadas por Daniel Carioca e, aos nove minutos, foi a vez dos visitantes perderem a chance de abrir o marcador, com Paulo Vitor, livre, bater sem direção.
 
 
Com as duas equipes encontrando espaços, o jogo ganhou em qualidade.  Com alternância de domínios, São João da Barra e Itaperuna pressionavam mas os dois goleiros passaram a trabalhar mais e Ânderson, pelo lado do time do Norte Fluminense, foi muito mais exigido e, aos 32, em arremate de Daniel Carioca, quase foi surpreendido. 
 
 Três minutos depois, o Itaperuna teve o seu esforço recompensado.  De fora da área, após bate e rebate, o meia Daniel acertou o ângulo esquerdo e abriu o marcador para os visitantes. 
 
 
 A todo custo o São João da Barra foi em busca do empate.  Leandro Sena, com boas jogadas individuais, criava chances mas os atacantes não foram felizes nas conclusões, e o time do Noroeste Fluminense garantiu a vitória, chegando aos 25 pontos e, pela primeira vez, marca presença na zona de classificação à segunda fase.
 
 
 As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16).  No Noroeste Fluminense, o Itaperuna recebe no Estádio Jair Bittencourt o São Cristóvão, e o São João da Barra vai à Costa Verde medir forças com o Angra dos Reis, com as duas partidas tendo início às 15:30 h.
 
 
 
São João da Barra 0 x 1 Itaperuna
 
Estádio Manoel José Viana de Sá
13/04/2011 - 18 h
 
Renda:  R$ 3.000,00
Público:  300 pagantes e 450 presentes
 
Árbitro:  Leandro Noel Laranja
Auxiliares:  Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana
 
 
Cartões amarelos:  Johnny, Odvan, Sassá e Alemão (SJB) e Müller e Guilherme (Ita)
 
Cartão vermelho:  Arthur Carangola (SJB)
 
 
 São João da Barra:  Anderson; Renan (Torona), Sassá, Odvan e Arthur Carangola; Johnny, Kaique (Rodriguinho), Leandro Santos e Joelzinho; Juninho e Leandro Sena.  Técnico: Jorge Sena.
 
 Itaperuna:  Thiago Baião; Sobrinho, Müller, Guilherme e Daniel Carioca; Didi, Tiago, Daniel (João Marcos) e Mozer (Tiago Sá); Paulo Vitor (Washington) e Anderson. Técnico: Edir Finamore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário