quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em vitória da superação E.C São João da Barra fica a uma vitória por 3 a 0 para se classificar

Rondigol marcou duas vezes na sua volta ao time titular depois de 40 dias no Departamento Médico
 Em partida válida pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Grupo A da Série B, São João da Barra e Serra Macaense na tarde desta quarta-feira (27) no Norte Fluminense e, o time da casa, fazendo valer o mando de campo, derrotou o adversário por 3 a 0.
 Sem ganhar há sete jogos, e em busca da vitória para seguir sonhando com uma das vagas à próxima fase o time da casa encarou uma equipe já classificada e que, nem por isso, deixou de ter interesse na partida.  Invicto no returno, e com dez jogos sem conhecer derrota - o último revés fora contra o próprio São João da Barra, em casa, o Serra Macaense soube congestionar o meio de campo e saía em velocidade contando com o perigoso atacante Pimenta.
 Tendo em Rondinelli, que voltou ao time titular após quarenta dias em recuperação de séria contusão - o seu principal articulador de jogadas, o meia-atacante era a principal arma ofensiva do São João da Barra, principalmente nas bolas paradas e en chutes de longa distância.
 Nos minutos finais da primeira etapa, após sucessão de três escanteios, Sassá foi derrubado na área por Felipe e, na cobrança da penalidade máxima, Rondinelli bateu forte no meio do gol e abriu o marcador para o São João da Barra que, três minutos depois, ampliou com Juninho, após receber cruzamento da esquerda, fazendo o segundo gol para o time da casa.
 No segundo tempo, a pressão pelo terceiro gol foi incessante.  Com bom toque de bola e envolvendo o adversário, o São João da Barra foi dono das ações e, quando ameaçado, teve mais uma vez o goleiro Ânderson com grandes intervenções salvando a equipe que ampliou, nos acréscimos, aos 49 minutos, com Rondinelli, de pênalti, definindo o marcador de 3 a 0.
Na rodada de encerramento da primeira fase, o São João da Barra voltará a atuar em casa, desta feita enfrentando o Mesquita, no próximo sábado, e o Serra Macaense recebe o São Cristóvão no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, às 15:30 h.

 Contra o Mesquita o time sanjoanense terá que se superar mais uma vez, e vencer a equipe da Baixada Fluminense por pelo menos três gols de diferença, já que o Teresópolis ganhará os pontos do jogo contra o Aperibeense, já excluído da competição. Cabe saber se o Mesquita realmente irá para o jogo, já que o clube está suspenso desde a oitava rodada do returno.


São João da Barra 3 x 0 Serra Macaense
Estádio Manoel José Viana de Sá, São João da Barra
27/04/2011 - 18 horas
Renda:  R$ 3.100,00
Público:  320 pagantes / 470 presentes
Árbitro:  Marcelo Domingos de Souza
Assistentes:  Flavio Manoel da Silva e Thales Algebaile Bondim
Cartões amarelo:  Leandro Santos, Odvan, Júnior, Renan e Rondinelli (SJB) e Pimenta e Felipe (Serra)
São João da Barra:   Ânderson; Sassá (Joelzinho), Junior, Odvan e Leandro Santos (Rodriguinho); Johnny, Kaíque, Renan e Rondinelli; Juninho e Leandro Sena (Alemão). Técnico: Cesar Martins. 
Serra Macaense:  Cadu; Thiaguinho, Ale, Rodrigo e Felipe; Rogério, Thiago, Ânderson (Júnior) e Marcos; Michel (Apolo) e Pimenta.  Técnico:  Júlio Cesar de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário