segunda-feira, 25 de abril de 2011

Matemática para a classificação


 A dúvida fica  no ar devido o regulamento da competição da Série B, então vamos entender:

 Para a segunda fase classificam-se os 5 melhores colocados de cada grupo(A e B), e os dois times da competição com melhor Índice Técnico (soma de gols e pontos,divididos pelo número de jogos), o do E.C São João da Barra até agora, na nona rodada do returno é de 2,75.

 Se o campeonato terminasse hoje teríamos na próxima fase: Bonsucesso, Sendas, Serra Macaense, Angra dos Reis e Barra Mansa do Grupo A. Céres, Friburguense, Quissamã, Tigres  do Brasil e Portuguesa do Grupo B, e Estácio e São João da Barra por serem as equipes com o melhor índice técnico da competição.

  Portanto para o E.C São João da Barra basta ficar de olho no Teresópolis que é colocado, e que tem 2,55 de índice técnico e enfrenta a equipe do São Cristóvão na Rua Figueira de Melo, para o time da Serra resta vencer o time cadete por mais de quatro gols de diferença, e torcer por um tropeço do time sanjoanense em casa diante do Serra Macaense já classificado.

 O E.C São João da Barra por sua vez pode entrar em campo na quarta para enfrentar o Serra Macaense já classificado, isso se o Teresópolis não fizer o seu papel. Se vencer o time de Macaé, o time assume a sétima posição com 28, dois a menos que o Estácio que nessa  rodada chegará a 30 pontos sem precisar entrar em campo, já que jogaria com o Aperibeense, que foi excluído da competição.

 O pensamento da comissão técnica é diferente, para o treinador interino Cézar Martins o time tem que vencer: "Nossa obrigação é vencer, vamos estar diante do nosso torcedor, e  temos quase que a obrigação de vencer, principalmente para reencontrar os caminhos da vitória e chegar com motivação extra na segunda fase, que é onde a competição começa pra valer". Frisou Cézar.

 O E.C São João da Barra não vence a exatamente seis jogos, para o time o mês de Abril foi negro, cheio de confusões e contusões, e no meio disso tudo a demissão de Jorge Sena. O  time venceu pela ultima vez no dia 30 de Março jogando em  casa contra o Aperibeense, na segunda rodada do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário