segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E.C São João da Barra vence o Bonsucesso e mantém o 100% de aproveitamento

Neste sábado (19), no confronto de invictos, pelo Grupo A do Estadual da Série B de Profissionais, terceira rodada da fase classificatória, o São João da Barra fez valer o mando de campo e com o apoio da sua torcida derrotou o Bonsucesso por 2 a 1. O time do Norte Fluminense chegou aos nove pontos, manteve os cem por cento de aproveitamento e a liderança do grupo por ter melhor saldo de gols que o Sendas (7 contra 6).


 O jogo - Sem levar em conta o fato de atuar fora de casa, o Bonsucesso começou com mais volume de jogo e foi dono das melhores oportunidades na primeira etapa. O goleiro Ânderson fez duas intervenções que garantiram o empate: aos 10 minutos, em bela jogada individual pela esquerda, Zelito se livrou da marcação e deu passe preciso para Thiago Ramos chutar forte Ânderson defender. Aos 19, o próprio Zelito bateu com perigo para outra intervenção do goleiro sanjoanense.


Em sua chance de maior perigo, o São João da Barra quase abriu o marcador. Leandro Sena alçou bola na área, Odvan subiu, mas não alcançou a bola e, por pouco, o goleiro Jaime não foi encoberto e surpreendido.

 Aos 31 minutos, após falta cometida no setor defensivo, Zelito foi expulso e o time da Leopoldina ficou em desvantagem numérica. Recuado, o Bonsucesso suportou a pressão comandado em sua defesa pelo zagueiro Jordan, que rechaçava as bolas alçadas à área buscando Carlos Meira.

 Na etapa final, logo aos 5 minutos, Juninho em jogada individual pela direita, bateu forte e abriu o marcador para o São João da Barra. Sem se abater, três minutos depois, o Bonsucesso chegou ao empate com Marco Goiano. Ele recebeu cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Ânderson.

 Em busca da vitória e aproveitando a vantagem de um homem, o treinador Jorge Sena modificou o São João da Barra com as entradas de Rondinelli e Joelzinho. Pelas laterais, o time da casa pressionava e chegou ao gol da vitória. Aos 36 minutos, em cruzamento de Rondinelli pela esquerda, a zaga do Bonsucesso rebateu. De ‘peixinho’, Joelzinho fez 2 a 1 e deu a terceira vitória consecutiva ao time do Norte Fluminense.

 Para o técnico Jorge Sena, a vitória foi importante por vários motivos, e não apenas pela manutenção da liderança. "Provamos ao nosso torcedor que o elenco do São João da Barra é forte e que todos os jogadores do grupo são titulares, embora eu só possa escalar onze. Os que entraram lutaram muito, modificaram o panorama da partida e contribuíram diretamente para o triunfo diante de um adversário de valor. Mesmo com um a menos, o Bonsucesso nos encarou sem medo e também buscou a vitória", disse o treinador.

 Na próxima rodada o São João da Barra vai ao Sul Fluminense para enfrentar o Barra Mansa, no Leão do Sul, enquanto o Bonsucesso recebe no Leônidas da Silva a o São Cristóvão. As duas partidas serão na quarta-feira (23), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 2 x 1 BONSUCESSO
Local:
 Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 19/02/2011 - 18h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro.
Auxiliares: Renato da Silva e Silva e Renato Xavier.
Renda/Público: R$ 3.710,00 / 442 (pagantes) e 617 (presentes).
Cartões amarelos: Carlos Meira, Caíque, Johnny e Torona (SJB) e Jaime, Alex Sassá e Ratinho (Bons).
Cartão Vermelho: Zelito (Bons).
>> São João da Barra: Ânderson; Renato, Odvan (Joelzinho), Junior e Rodrigo Santos; Caíque (Rondinelli), Johnny, Rodriguinho (Torona) e Leandro Sena; Juninho e Carlos Meira. Técnico: Jorge Sena.
>> Bonsucesso: Jaime; Flavinho (Emerson), PC, Jordan e Ratinho; Otaviano, Alex Sassá, Thiago Ramos (Marcelinho) e Marco Goiano; Deni (Juninho) e Zelito. Técnico: Manoel Neto.



Um comentário:

  1. Parabéns para o São João DA BARRA time de guerreiros, estou torcendo por vocês e dou todo apoio ao meu amigo Jonni, Jonni estamos junto estamos aqui em Campos torcendo por você...

    ResponderExcluir