terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Odvan se apresenta ao Esporte Clube São João da Barra

                             Odvan irá vestir a camisa 3 do ECSJB.    Fotos : Paulo.S.Pinheiro
Odvan ao lado do Vice de futebol do clube Marcelo Miranda, do Presidente Daniel Machado, e do Subsecretário de Esporte da Prefeitura de São João da Barra, Adilson de Almeida

 Esporte Clube São João da Barra (ECSJB) acaba de apresentar seu mais novo reforço. O zagueiro Odvan vem para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca e assinou contrato por dois anos com o time sanjoanense.  O jogador segue para exames médicos com o fisioterapeuta sanjoanense Igor Cardoso. Se estiver tudo regularizado, o atleta já joga a partida de estreia do ECSJB na Segundona contra o São Cristóvão, no dia 12 de fevereiro, no estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra.

CURRÍCULO: Revelado pelo Americano de Campos dos Goytacazes em 1993, Odvan teve passagens por Mineiros, de Goiás, em 1995, e Mimomense, do Espírito Santo, em 1996. Retornou ao Americano 1997, onde disputou o Campeonato Carioca e chamou a atenção do Vasco da Gama. Após o término da competição, se transferiu para o Vasco, formando dupla de zaga ao lado do experiente Mauro Galvão. Pelo clube da Cruz de malta, Odvan conquistou vários títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 1997, o Carioca de 1998, a Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999, a Copa Mercosul de 2000 e a Copa João Havelange.Sua boa passagem pelo Vasco rendeu-lhe oportunidades pela Seleção Brasileira. O zagueiro atuou 12 vezes, entre os anos de 1998 e 1999, quando esta era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Coincidentemente o apelido do vice-presidente de futebol do ECSJB é Marcelo Luxemburgo justamente pela maneira de se vestir nos jogos. Odvan vem para dar mais experiência ao time ao lado dos sanjoanenses Rondinelli e Leandro Sena. Inclusive o zagueiro quando estava no Vasco já enfrentou Leandro quando este defendia as cores do América de Natal. No Madureira, Odvan, com sua experiência ao lado do meio-campista Djair, ajudou o Tricolor Suburbano a viver um dos momentos mais prósperos de sua história. Em 2006, a equipe venceu a Taça Rio, e, consequentemente, foi vice-campeã carioca. Em 2007, foi vice-campeão da Taça Guanabara. No mesmo ano, o jogador defendeu o Rio Bananal, e, ajudou o clube, logo em seu primeiro ano de existência, a subir para a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba. Em setembro de 2008, Odvan voltou ao Vasco da Gama ao lado de Edmundo e Pedrinho, com quem ganhou o Brasileiro de 1997. Sua missão era ajudar o clube carioca a não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda passagem pelo Gigante da Colina, atuou por 7 vezes, completando um total de 280 jogos pelo clube, com 13 gols marcados. Porém, não conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco para a segunda divisão e após cair com o clube, o zagueiro acertou contrato com o União Rondonópolis, do Mato Grosso, onde foi o capitão da equipe. Em 2010, defendeu o clube capixaba Armando Zanata, na Copa Sul. A equipe foi vice-campeã do torneio, perdendo a final para o Ypiranga de Barra do Itapemirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário